
Nesta segunda-feira, dia 27/08, a Secretária de Estado Jane Klébia recebeu em seu gabinete servidores da Unidade de Internação de Saída Sistemática – UNISS. Na ocasião, expuseram a preocupação dos servidores da unidade sobre a demanda de receber os jovens que cumprem medida de internação sanção que, segundo planos primários da SECRI, ficariam sob responsabilidade da UNISS.
De acordo com os servidores, esta medida inviabilizaria a concepção do projeto inicial da UNISS, podendo colocar em risco os quatro anos de trabalho da unidade que hoje é referência para todo o Brasil. Um outro ponto levantado, foi o quesito segurança, na qual mesmo abrindo uma porta do módulo M9 da UNIRE para a UNISS, comprometeria toda a didática da unidade, já que os adolescentes ficam soltos pela unidade, sem área demarcada.
Diante da discussão e da exposição das ideias, a Secretária Jane Klébia, reavaliou a sua decisão e falou que o projeto de um lugar específico para a internação sanção, sairá somente após a realização do concurso de remanejamento e que a UNISS está descarta desta responsabilidade.
SINDSSE/DF – “Sindicato forte se faz com a mobilidade da categoria.”