
Hoje, 27/07, o SINDSSE/DF, após reunião realizada entre a sua diretoria e os servidores das Unidades de Semiliberdade, deu andamento as tratativas das demandas de cada unidade desta Medida Socioeducativa, com a Secretária Dra. Jane Klébia.
Um dos maiores problemas enfrentado pelas unidades masculinas, é a super lotação. Diante desse tópico ficou acordado com a Secretária a abertura de um novo capítulo no Regulamento Operacional da Medida de Semiliberdade, que tratará de ações a serem executadas pela gestão das unidades, quanto a questão de superlotação. O Regulamento já está em fase final de produção e essa ação atende esta demanda dos servidores.
Quanto as demais demandas apresentadas, como vigilância patrimonial, falta de veículos e aluguel de imóveis a secretária informou que já encontra-se em andamento os processos para a resolução desses problemas.
Após a reunião com os representantes das Semiliberdade, a secretária informou que, momentaneamente, não há interesse da secretaria em acabar com o folgão. Esta possibilidade poderá entrar em pauta, somente após o feedback das direções das unidades quanto o impacto dos abonos nas escalas e se as atividades sociopedagógicas dos socioeducandos ficarem comprometidas.
SINDSSE/DF – “Sindicato forte se faz com a mobilização da categoria.”