
Na tarde desta segunda-feira, 26/10, aconteceu a primeira agenda do acordo do encerramento da greve entre o SINDSSE/DF e o Governo do Distrito Federal. A diretoria do SINDSSE/DF, esteve reunida com o Secretário de Estado, Aurélio de Paula, e a Procuradora Geral do Distrito Federal, Paola Aires, para tratar do tema Adicional de Insalubridade para as Unidades Socioeducativas.
Na ocasião, foi apresentado para a Procuradora Geral e sua assessoria o processo administrativo instaurado em 2011, na qual o laudo da Subsecretaria de Saúde revela que a categoria socioeducativa não está explícita no rol taxativo do Ministério do Trabalho, e com isso o pedido do adicional de insalubridade foi indeferido.
Como a conclusão do laudo pericial elaborado pela SUBSAUDE não reconhece como insalubres as atividades desempenhadas pelos servidores, ficou como encaminhamento uma nova reunião entre a Secretaria da Criança, Procuradoria Geral, Subsecretaria de Saúde e o SINDSSE/DF, para que juntos definam a maneira mais rápida e viável dos servidores socioeducativos fazerem jus ao recebimento do adicional de insalubridade.
SINDSSE/DF – “Sindicato forte se faz com a mobilização de toda categoria.”