Os servidores do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal estiveram na Câmara Legislativa, na tarde desta terça-feira (25), reivindicando melhores condições de trabalho e a criação da Carreira Pública de Atividades Socioeducativa. O deputado Wellington Luiz, que vem trabalhando em prol da categoria, fez discurso em Plenário demonstrando grande preocupação com o grau de vulnerabilidade daqueles profissionais e que é preciso a adoção de medidas emergenciais para que sejam evitadas outras mortes. “Eles trabalham com condições subumanas e temos visto episódios que nos saltam aos olhos. Há pouco tempo, um adolescente foi assassinado e os servidores também estão correndo risco. Portanto é inconcebível como essa carreira vem sendo tratada. Não existe uma política de valorização e, nos últimos três anos, dos 700 novos servidores que foram chamados, 200 já deixaram o Sistema. Portanto, peço aos meus pares que, juntos, possamos buscar uma solução urgente para esses profissionais, que, sequer, possuem um instrumento de defesa”, destacou o Deputado.
Diversos Deputados Distritais ofereceram apoio aos servidores do SSE/DF, eles viram de bons olhos a criação da Carreira Pública de Atividades Socioeducativa. O SIND-ATRS/DF fará um mutirão de visitas em todos os gabinetes solicitando apoio.
Com a criação da Carreira, solucionaremos de forma definitiva esse grande problema enfrentado pelos servidores do SSE/DF de não possuir uma Carreira específica para cuidar exclusivamente do SINASE.
Melhor forma de pleitear melhorias é através da criação da carreira do sistema socioeducativo.
Parabéns, SINDATRS!
Estamos nessa luta juntos!!!!
Gostaria de saber se o sind atrs sabe alguma notícia sobre os novatos que entraram em exercício em 2012, estão lotados no caje e não estão recebendo insalubridade!!! Vocês vão tomar alguma providência por nóss…