Em um importante passo rumo à valorização dos profissionais da socioeducação do Distrito Federal, o Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do DF (SINDSSE-DF) celebrou o envio do pedido de alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a reestruturação da carreira à Câmara Legislativa. A solicitação, encaminhada na última sexta-feira, 25 de outubro, representa um avanço significativo nas demandas da categoria.
O SINDSSE-DF expressa sua gratidão a todas as autoridades envolvidas, em especial a secretária de Justiça, Dra. Marcela Passamani e o Presidente da Câmara Legislativa, Deputado Wellington Luiz, que merecem destaque por suas importantes contribuições.
Sempre aberta ao diálogo com a categoria, a secretária Marcela Passamani se empenhou em buscar soluções para que a Reestruturação da Carreira Socioeducativa se tornasse uma realidade, garantindo justiça e equidade a todos os servidores.
O SINDSSE-DF agradece, também, todas as autoridades envolvidas nesse processo como o Secretário da Casa Civil, Dr. Gustavo Rocha, que têm se dedicado incansavelmente para que as reivindicações da categoria sejam atendidas.
Ao deputado Wellington Luiz, que sempre esteve ao lado da Carreira Socioeducativa e mais uma vez, demonstrou um apoio importantíssimo nesse processo e em nome dele o SINDSSE-DF agradece todos os demais deputados, em especial ao Deputado Fábio Félix, que compõe a carreira como especialista socioeducativo.
A reestruturação da carreira socioeducativa é uma conquista fundamental para a valorização dos profissionais que atuam nessa área tão importante. O SINDSSE-DF continuará acompanhando de perto o trâmite do processo na Câmara Legislativa e se empenhando para que a alteração da LDO seja aprovada o mais breve possível.
12/11/2024: Sobre a aprovação do projeto na CL/DF
A secretária de Justiça, Dra. Marcela Passamani, e o secretário da Casa Civil, Dr. Gustavo Rocha, foram destacados pelo empenho em viabilizar o projeto junto ao Executivo e pela colaboração com os servidores. A votação foi acompanhada pelo SINDSSE-DF, que comemoraram o avanço como resultado de negociações e esforços contínuos.
A aprovação definitiva se deu graças ao apoio dos 21 deputados presentes e segue agora para sanção final do governador, consolidando uma vitória para Carreira Socioeducativa, que vem lutando, há cerca 10 anos, por valorização e respeito.
Saiba mais sobre a votação do projeto.
Assista nosso recorte dos dois turnos da votação:
EM ATUALIZAÇÃO CONSTANTE.
Última atualização: 12/11/2024.
Fonte: Diretoria da comunicação