
A proposta, amplamente discutida, reforça a valorização dos servidores e promove melhorias na estrutura da carreira socioeducativa, fundamental para o atendimento de jovens em em cumprimento de medida socioeducativa e sob tutela do Estado.
O projeto, que ainda passará pela sanção do governo, obteve apoio unânime em votações simbólicas e foi elogiado por deputados que destacaram sua importância para o setor. O deputado Fábio Félix, um dos relatores e membro da Carreira Socioeducativa, ressaltou a importância da reestruturação, lembrando a trajetória de lutas para adequar as condições de trabalho dos servidores e garantir dignidade para os jovens atendidos.
A proposta define uma nova tabela de valores para cargos de especialista, agente técnico e auxiliar, incorpora a gratificação de atividade de risco e altera benefícios para profissionais dos conselhos tutelares. Além disso, são introduzidas gratificações específicas para atividades em unidades de apoio, como o Centro 18 de Maio, atendendo a demandas da categoria.
A secretária de Justiça, Dra. Marcela Passamani, e o secretário da Casa Civil, Dr. Gustavo Rocha, foram destacados pelo empenho em viabilizar o projeto junto ao Executivo e pela colaboração com os servidores. A votação foi acompanhada pelo SINDSSE-DF, que comemoraram o avanço como resultado de negociações e esforços contínuos.
A aprovação definitiva se deu graças ao apoio dos 21 deputados presentes e segue agora para sanção final do governador, consolidando uma vitória para Carreira Socioeducativa, que vem lutando, há cerca 10 anos, por valorização e respeito.
Fonte: Diretoria de Comunicação