
Reportagem do Balanço Geral mostra a falta de investimento e de sensibilidade com o Sistema Socioeducativo no Distrito Federal.
Veja aqui na integra: https://tv.r7.com/record-play/distrito-federal/balanco-geral-df/videos/obra-da-unidade-de-internacao-de-brazlandia-esta-atrasada-ha-tres-anos-27112017
Relembramos que, com o compromisso de desativação do antigo CAJE, o GDF havia se comprometido em abrir (7) sete novas unidades de internações (São Sebastião, Santa Maria, Brazlânadia, Sobradinho, Ceilândia, Samambaia e a Unidade de Internação Feminina no Gama) para, assim, atender a demanda e reduzir a superlotação que levou a morte de vários jovens em cumprimento de medida estrita nas unidades do DF. Entretanto, destas unidades somente São Sebastião e Santa Maria foram inauguradas.
O SINDSSE/DF já denunciou que a falta de investimento e compromisso do GDF e dos órgãos de proteção prejudicam a ressocialização e colocam em risco a comunidade socioeducativa.
Ressaltamos também que somente paredes não ressocializam e se faz necessário o chamamento de todos os aprovados no concurso publico de 2015 para suprir a defasagem de pessoal nas unidades socioeducativas de Internação, Semiliberdade e Meio Aberto, bem como um estudo para um novo concurso público.
O SINDSSE/DF tem o compromisso com a melhoria do ambiente de trabalho a esses profissionais que dedicam seus dias a manutenção do Sistema Socioeducativo, a ressocialização de jovens infratores, zelando pela segurança da sociedade.
União é força!
Diretoria SINDSSE/DF.
“Juntos somos mais fortes”
“SindSSEDF na luta”
Cadastre-se em nossos canais de comunicação:
Site: https://www.sindssedf.org.br/
WhatsApp: +55 61 9913-9309
E-mail: Sindssedf@gmail.com
YouTube: httpss://m.youtube.com/channel/UCDWpFjFFX8b6a9VkvlnovKA
Fanpage: httpss://m.facebook.com/sindssedf/
“Filie-se e cuide de quem cuida de você!”