
Estamos em uma fase muito importante e complexa nesse processo da reestruturação, talvez a mais difícil, precisaremos de muita sabedoria e da categoria mobilizada. Estamos construindo um ambiente propício para que o processo caminhe. No que tange aos conflitos que existiam dentro da própria categoria e da Secretaria de Justiça esse ambiente já foi criado.

No âmbito da Secretaria de Justiça os trâmites técnicos foram finalizados, com todos os pareceres dos setores competentes. Alguns questionamentos foram realizados em relação as atribuições dos técnicos socioeducativos. Buscamos realizar mudanças sutis nas atribuições propostas com o objetivo de atender as exigências da COORGEP. O setor técnico da SEJUS permaneceu com o mesmo entendimento, contudo solicitou que o referido processo fosse encaminhado para a Secretaria de Economia.
Em reunião deste Sindicato com o Gabinete da Secretaria de Justiça, ficou acordado que seria encaminhado o processo de forma não oficial para o setor técnico da Secretaria de Economia, com o objetivo de realizarem os estudos de impacto financeiro no âmbito desta Secretaria para posteriormente ser encaminhado de forma oficial evitando qualquer atraso de encaminhamentos com pareceres divergentes.
O processo foi encaminhado no dia 06/05/2024 à Secretaria de Economia que informou que até o término da semana seguinte, ou seja, dia 17/05/2024, os cálculos estariam finalizados, contudo o prazo não foi cumprindo. De imediato, este sindicato realizou diversas diligências juntamente com o Gabinete da Secretaria de Justiça que despachou, na presente data, com o gabinete da Secretaria de Economia que confirmou a entrega desses cálculos até a próxima quarta-feira, dia 22/05/2024.
Estamos atentos e buscando soluções para que esse processo seja tramitado num prazo razoável. Reconhecemos a morosidade de alguns setores, contudo vamos continuar cobrando para que muito em breve tenhamos a nossa tão sonhada reestruturação.
Fiquem mobilizados, estamos trabalhando para avançarmos nos demais setores sem a necessidade de mobilização, contudo caso este sindicato perceba morosidade nas demais Secretarias, convocaremos a categoria para deliberações. Hoje temos uma categoria unida, são todos os cargos lutando por um único propósito.
Ressaltamos que dentro da Secretaria de Justiça não estamos encontrando nenhum óbice, pelo contrário, todos os setores se mobilizaram, auxiliando este sindicato, em todo o processo.
Marcela Passamani, continuamos contando com seu apoio.
Meta a ser atingida: reduzir o prazo da meta anterior, reestruturação aprovada até o final de junho de 2024! Sem metas não há avanços.
Fiquem com Deus e vamos juntos rumo a nossa tão sonhada reestruturação.

Fonte: Diretoria de Comunicação