
No último dia 9 de maio, a Diretoria Executiva do SINDSSE-DF reuniu-se com representantes dos plantões 1 e 3 da Unidade de Internação Provisória de São Sebastião (UIPSS).
Durante o encontro, foram discutidas diversas preocupações levantadas por esses representantes, as quais contam com o respaldo do sindicato, visando à resolução de questões crônicas na UIPSS. Dentre as demandas apresentadas, destaca-se a problemática do baixo contingente de agentes, cujo impacto direto compromete as operações diárias da unidade, afetando a segurança e a dinâmica de atendimento aos socioeducandos. Este déficit de pessoal é motivo de séria apreensão, resultando em uma rotina laboral morosa e sobrecarregada para os poucos agentes escalados.
Além disso, foram abordadas outras questões pertinentes, como a infraestrutura das descargas e a higienização dos alojamentos, cujas deficiências comprometem a atuação dos servidores socioeducativos e geram desconforto.
Como medidas de encaminhamento, deliberou-se o envio de um ofício à SEJUS acerca do baixo efetivo da unidade e a intervenção junto à SUBIS visando a mitigação dos impactos do referido déficit na distribuição de alimentação.
O sindicato reitera seu compromisso com os servidores e reafirma que está de portas abertas para atender à categoria e representá-la em todas as suas necessidades.
Fonte: Diretoria de Comunicação