Na manhã desta terça feira, 29/09, o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, recebeu em seu gabinete os presidentes dos sindicatos do Distrito Federal. Na reunião realizada, os sindicatos presentes pressionaram o Governador para que retire o projeto de lei, enviado a CLDF, que anula o direito da licença prêmio dos servidores do GDF e comunicaram que o Movimento Unificado em Defesa do Serviço Público do DF fará toda a campanha para que a CLDF rejeite o PLC 30/2015 a fim de contrair empréstimo ao Instituto de Previdência do DF (IPREV) e transferir o superávit para os cofres do GDF.
O Governador após a pressão dos sindicatos presentes, se comprometeu em retirar o Projeto que anula o direito da licença prêmio e iniciou um debate quanto a construção de um substitutivo para o PLC 30/2015.
Às 14 horas, o colégio de líderes da Câmara Legislativa do Distrito Federal, reunião com líderes de partidos da CLDF, recebeu representantes dos sindicatos e do governo para juntos acharem uma saída para a atual crise instaurada. Na ocasião, ficou acertado o empréstimo do IPREV, assegurados prazos para o Governo devolver o dinheiro e constará também no novo projeto, como forma de garantia, caução em bens do GDF, caso ele não cumpra o acordo, devendo estes bens passar para o IPREV.
Este empréstimo visa pagar os salários de todos os servidores até o final do ano, bem como décimo terceiro, férias e demais vantagens, atrasadas e futuras. Ficando marcada uma nova reunião para quinta feira, 1/10, para tratar da última parcela dos reajustes, aumentos salariais.
Diante do exposto, ficou acordado que na sessão de hoje, 29/09, os deputados realizarão um projeto substitutivo para o PLC 30/2015, votarão em dois turnos, e o governador ainda na data de hoje, sancionará o projeto, garantindo assim o pagamento dos servidores do GDF no quinto dia útil de outubro, bem como os atrasados.
SINDSSE/DF – “Sindicato forte se faz com a mobilização de toda a categoria.”
