
UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE ADOLESCENTES DO RECANTO DAS EMAS CONTINUA COM SUAS ATIVIDADES PARALISADAS!
Em virtude da desativação do posto policial da UNIRE, que funcionava 24 horas todos os dias, e que desde o mês novembro opera somente durante o período diurno, os servidores paralisaram as atividades por falta de segurança desde o dia 28 janeiro de 2016. Os servidores estão garantindo banho de sol, alimentação e atendimento de saúde. Atividades como oficinas, lazer e atendimento técnico estão suspensas até que o GDF resolva o problema da falta de policiamento, pois não há condições de funcionar uma unidade de internação sem segurança. Segundo o Presidente do SINDSSE/DF, Cristiano Torres, não há mais condições de se manter os serviços nas condições atuais.
“Na unidade de Planaltina houve a desativação do posto da PM e com a mobilização dos servidores houve o retorno do policiamento. Na UNIRE, que é um complexo formado por três unidades que ocupam o mesmo espaço, é inconcebível esse descaso por parte do governo em relação a segurança. Desde a desativação do posto já tivemos alguns problemas como furto, consumo de drogas, veículos danificados e servidores ameaçados por adolescentes na porta do complexo. Temos também a questão do governador ter prometido a instalação dos postos nas unidades de Santa Maria e São Sebastião. Então o governador mentiu? Não acreditamos que tenhamos negociado com alguém que não honre com sua palavra, afinal de contas, trata-se de um governador. O mínimo que os servidores e socioeducandos merecem é que se tenha uma unidade com segurança. Os postos foram construídos para atender as unidades. Para nós, não importa qual força fará esse policiamento, seja a PM, a PCDF ou até nós mesmo, desde que nos dê condições para isso, inclusive, já fomos aos órgãos responsáveis e há essa possibilidade. Portanto, não há desculpas para se negligenciar esse serviço. Os servidores aguardam um posicionamento do Governador para resolver essa questão do policiamento externo das Unidades de Internação de Santa Maria, Recanto das Emas e São Sebastião” (Cristiano Torres, Presidente do SINDSSE/DF).
Lembramos aos servidores de todas as unidades que mesmo neste período de carnaval, entre os dias 06/02/2016 à 10/02/2016, as atividades deverão ser executadas conforme a cartilha para cumprimento das normas relativas às medidas de Segurança Socioeducativa. A cartilha já foi distribuída nas unidades e também está está disponível logo abaixo.