
Com grande satisfação a diretoria executiva do SINDSSE-DF pôde acompanhar mais uma importante etapa do trabalho socioeducativo na Unidade de Internação de Brazlândia (UIBRA), por meio da parceria entre o SENAC e a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal. Nesta edição, 13 socioeducandos se formaram no curso de Auxiliar de Padeiro, com carga horária de 240 horas, ao longo de aproximadamente seis meses de dedicação e aprendizado.



Mais do que uma capacitação profissional, este curso representa uma oportunidade real de transformação de vidas, contribuindo diretamente para a redução da reincidência infracional e o fortalecimento de ações concretas de combate à criminalidade no DF.
A formação só foi possível graças ao comprometimento dos servidores do sistema socioeducativo e ao serviço voluntário de profissionais que acreditam no poder da educação e da profissionalização como instrumentos de mudança.

A diretoria executiva do SINDSSE-DF segue firme no propósito de fortalecer e viabilizar melhores condições ao servidores. Acreditamos que, com o devido suporte, esses profissionais podem oferecer ainda mais possibilidades de futuro aos jovens que passam pelo nosso sistema. Cada formatura como esta é uma prova do impacto positivo do trabalho dos servidores e um passo significativo na edificação de uma sociedade mais justa, humana e segura.
Diretoria Executiva SINDSSE-DF
Fonte: Diretoria de Comunicação