O INSPIRE-SSE, projeto desenvolvido pela diretoria executiva do SINDSSE-DF, surge como um marco significativo no reconhecimento e valorização do trabalho incansável dos servidores socioeducativos do Distrito Federal. Em um esforço para destacar as boas práticas na execução de projetos de ressocialização de jovens em cumprimento de medida socioeducativa, o INSPIRE-SSE busca lançar luz sobre o impacto positivo dessas iniciativas.
Um Olhar para o Futuro
Acreditamos que a ressocialização é um pilar fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e segura. O projeto INSPIRE-SSE nasce da convicção de que investir e acreditar no potencial de transformação dos jovens é essencial para quebrar o ciclo da criminalidade e oferecer novas oportunidades.
O trabalho desempenhado pelos servidores socioeducativos do Distrito Federal é muitas vezes invisível, mas de extrema importância. São profissionais dedicados que, com empenho e paixão, dedicam-se a guiar os jovens em um caminho de transformação. O INSPIRE-SSE busca dar visibilidade a esses profissionais, celebrando suas conquistas e inspirando outros a seguirem seus passos.
Objetivos do Projeto
O projeto INSPIRE-SSE tem o potencial de gerar um impacto social significativo, ao incentivar a melhoria contínua reconhecendo e premiando as boas práticas de projetos estimulam a busca por soluções inovadoras e eficazes na ressocialização de jovens.
O INSPIRE-SSE é um convite para celebrarmos juntos o poder da transformação e o impacto positivo do trabalho socioeducativo na vida dos jovens e na construção de um futuro melhor.
O Agente Socioeducativo João Márcio é o homenageado da primeira edição do INSPIRE-SSE. Atuando desde 2008 em atividades de horta com socioeducandos da semiliberdade de Taguatinga, ele é mais conhecido como Federal. Técnico em agropecuária, formado em gestão ambiental e pós graduado em segurança pública e privada, Federal também coordena o projeto Semeando a Ressocialização desde 2010.
Com notável amor e dedicação, ele compartilha a trajetória e o impacto positivo do projeto na vida dos jovens durante e após o cumprimento da medida socioeducativa.
Fonte: Diretoria de Comunicação