Na manhã desta terça-feira, 24 de março, a Subsecretária do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal, Renata de Souza, recebeu em seu gabinete a diretoria do SINDSSE/DF e representantes da Unidade de Atendimento de Semiliberdade do Recanto das Emas – UASRE.
Na ocasião, os servidores da Unidade do Recanto das Emas pontuaram à Subsecretária os trabalhos desenvolvidos pela equipe, bem como todas as suas dificuldades específicas, principalmente no que tange a infraestrutura da unidade, como: má localização, falta de manutenção predial, precariedade dos cômodos após incêndio, falta de material de trabalho e de assistência material tanto ao socioeducando quanto ao servidor.
A Subsecretária tomou nota de todos os pontos e firmou um compromisso, com o SINDSSE/DF e os representantes da Unidade, de sanar os problemas apresentados.
Da reunião foram tirados alguns encaminhamentos, na qual a SUBSIS, juntamente com a gestão da Semiliberdade do Recanto das Emas, e os demais servidores da unidade, irão se esforçar em cumprir até a data da próxima reunião, marcada para o dia 10 de abril.
Por fim, deixamos agendado com a Subsecretária Renata de Souza, as datas 3 e 10 de abril para reuniões específicas das medidas de Liberdade Assistida e Semiliberdade, respectivamente. Com isto, o SINDSSE/DF irá promover uma primeira reunião com TODOS os servidores das Unidades de Liberdade Assistida, para debatermos todos os pontos pertinentes da medida, retirando desta reunião uma comissão formada de cinco servidores para participar da reunião do dia 3 de abril. Posteriormente realizaremos o mesmo processo para as demais Medidas Socioeducativas.
SINDSSE/DF – “Sindicato forte se faz com a mobilização de todos os servidores!”
