Servidores do Sistema Socioeducativo decidiram entrar em GREVE por tempo indeterminado a partir das 7:00 horas do dia 01 de julho de 2014 em Assembleia realizada no dia 27 de junho em frente a Secretaria da Criança.
A Secretaria da Criança lançou um edital de processo seletivo simplificado para contrato temporário de diversos cargos no Sistema Socioeducaivo do DF. Esse contrato, de acordo com os servidores do SSE/DF, é um retrocesso, pois temos hoje uma carreira criada com o intuito de melhorar os serviços prestados aos socioeducandos e não se pode deixar que pessoas sem a mínima condição de fazer parte do quadro entrem sem que se cumpram os critérios elencados na lei 5351/2014.
Esse processo seletivo simplificado visa a contratação de pessoas através de avaliação curricular, deixando de ser um processo isonômico, cuja finalidade é simplesmente disponibilizar vagas no serviço público sem que se tenha o mínimo necessário para se atestar alguns princípios que regem a administração pública como Impessoalidade e Moralidade.
Os servidores solicitam o cancelamento desse processo seletivo simplificado e que se adiante o edital do concurso público de SERVIDORES EFETIVOS, cumprindo todas as etapas que devem ter o certame para ingresso de SERVIDORES para compor o quadro do Sistema Socioeducativo no Distrito Federal.