Servidores do Sistema Socioeducativo decidem em Assembleia realizada no dia de hoje, 03/07, a continuação da GREVE por tempo indeterminado. Com esta decisão ficam suspensas as visitas de familiares no próximo final de semana em todas as unidades de internação de menores infratores do DF.
O GDF lançou um processo seletivo simplificado (“terceirização”), que visa contratar por meio de curriculum pessoas para realizar as mesmas funções dos cargos de efetivos, sem passar por nenhuma das seis etapas do concurso, precarizando o sistema.
Os servidores do SSE/DF já conviveram com trabalhadores não concursados que entraram através de um concurso temporário e ficaram mais de 10 anos, levando o sistema socioeducativo ao colapso, inclusive pela desorganização, falta de preparo e compromisso de tais servidores. No então CAJE aconteceram várias mortes de internos chegando a precisar de intervenção da Polícia Civil para que se tentasse manter a ordem, assim, os servidores não aceitam reviver tal situação e exigem o CANCELAMENTO desse processo seletivo, para que nunca mais se vejam cenas deploráveis nas unidades que atendem jovens em conflito com a lei no Distrito Federal.
Apoiado!!!
Lembrem que o caos que estamos hoje também é consequência da falta de planejamento do último gestor da SECRIA que, ciente da necessidade de pessoal, não apenas em razão da desativação do CAJE, mas pelo demanda devido a desligamentos (pedidos de exoneração e aposentadoria), não correu atrás de concurso, ficou com foco em criação de carreira. Agora estamos sufocados, com unidades lotadas, sem pessoal e tendo que engolir esse processo seletivo bem como vendo adolescentes e suas famílias tendo seus direitos básicos sendo desrespeitados.
FALTA DE PLANEJAMENTO E RESPEITO, POIS TEMPO, TEVE -SE E MUITO!! AGORA TEMOS VÁRIOS CAJES!!