
SindSSE-DF solicita que a SEJUS adote medidas de prevenção ao Coronavírus em todas as unidades socioeducativas
A diretoria do Sindicato do Servidores da Carreira Socioeducativa (SindSSE-DF) solicitou, à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF (SEJUS), a distribuição de material para prevenção ao contágio pelo vírus COVID-19, o Conoravírus, em todas as unidades do sistema socioeducativo.
A solicitação foi enviada por ofício na tarde deata quarta-feira (11/03).
No documento, o SindSSE-DF pede que sejam distribuídos álcool em gel para higienização, máscaras faciais e luvas protetoras para os servidores.
O sindicato também solicitou que a Subsecreataria do Sistema Socioeducativo (Subsis) divulgue, internamente, cartilhas com informações sobre como os servidores podem se prevenir do contágio pelo vírus.
Todavia, informamos que cabe a unidade observar a população que apresentar sintomas análogos de Casos Suspeitos de Coronavirus. Em caso de detecção, os sitomáticos, sem exceção, que se enquadrem como suspeitos devem ser encaminhados o quanto antes a unidade de saúde mais próxima para prosseguir investigação e coleta de exames laboratoriais, evitando a possível proliferação do virus nas unidades socioeducativas.
Quanto aos VISITANTES, pedimos a compreensão para que os casos que se enquadrem como suspeitos devem ser encaminhados o quanto antes a unidade de saúde mais próxima para prosseguir investigação e coleta de exames laboratoriais, evitando a efetivação da visita ou que adentrem às dependencias da Unidade (visitantes que apresentar tosse ou gripe)