Diante da inércia do governo em cumprir o acordo feito com esta categoria, o Sistema Socioeducativo do Distrito Federal, em um movimento realizado no dia de hoje, 02/04, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, decretou paralisação de todas as suas atividades por 24 horas.
Segundo o Governador Agnelo Queiroz, a minuta do Projeto de Lei que cria a carreira Socioeducativa do DF, na qual vem sendo discutida desde o ano de 2011, deveria ter sido entregue e protocolada na Câmara Legislativa do DF na última segunda-feira, 31/03, prazo este não cumprido.
Cerca de 700 servidores do Sistema Socioeducativo vem se mobilizando diariamente em frente a CLDF a espera do cumprimento deste acordo, porém, até o momento, o Projeto de Criação não foi protocolado.
No movimento do dia de hoje, ficou deliberado o chamamento de uma Assembleia Geral Extraordinária com indicativo de GREVE, a ser realizada amanhã, dia 03/04, às 14h, em frente a Câmara Legislativa.
O Sind-ATRS mais uma vez se coloca a disposição do governo, para que os entraves sejam resolvidos e o público assistido não seja prejudicado.
Cadê o apoio do sindicato aos servidores da Unidade de S.Sebastião e da Sta Maria