Hoje, dia 01 de março de 2012, às 09:30, reuniram-se com o Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado e Deputado Distrital Wellington Luiz, representantes do SIND-ATRS/DF, para tratar da confecção da Identidade Funcional, Reestruturação da Carreira, nomeação dos aprovados e prorrogação do Concurso Público realizado pela SEJUS em 2010 e liberação do Porte de Arma aos Agentes de Segurança do Sistema Socioeducativo do DF perante a Superintendência da Polícia Federal e na Secretaria de Segurança Pública do DF.
Ao ser mencionado pelos Diretores do SIND-ATRS/DF que até hoje a categoria não possui a Identidade Funcional o Secretário de Estado, Deputado Wellington Luiz ficou estarrecido com a situação. “Eu fico imaginando o constrangimento dos Agentes quando, por exemplo: Escoltam os internos ao IML e lá é solicitado sua Identificação Funcional.”
Com relação ao porte de arma, o Secretário foi bem incisivo afirmando: “É inadmissível que os agentes que lidam diretamente com os menores infratores, não tenham o porte de arma para uso exclusivo fora das Unidades Socioeducativas, para sua proteção e de sua família contra possíveis ataques desses jovens infratores, tendo em vista que muitos agentes são constantemente ameaçados de morte por adolescentes com altíssimo grau de violência e periculosidade.” Dep. Wellington Luiz
Ficou agendada uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do DF Dr. Sandro Avelar para tratar do referido assunto.
O SIND-ATRS esclarece que o PORTE DE ARMA É OPCIONAL, além do que demanda requisitos a serem preenchidos, de acordo com a Lei 10.826/2006.
“SINDICATO FORTE SE FAZ COM MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA!”
Assessoria de Comunicação SIND-ATRS/DF
Parabéns ao SIND-ATRS/DF pelo empenho na melhoria da categoria e nomeação de novos servidores.
É um absurdo o fato de até o momento não termos uma identidade funcional e inaceitável negarem o porte de arma a Agente do Estado que trabalham com jovens infratores que a cada dia demonstram se cada vez mais violentos e perigosos. Segue o link de uma situação de risco a qual estamos expostos.
https://www.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.pbagora.com.br%2Fconteudo.php%3Fid%3D20120301172146%26cat%3Dpolicial%26keys%3Dagente-penitenciario-cea-baleado-tiro-cabeca-ao-tentar-impedir-resgate-adolescente&h=tAQG6A5SUAQFiTueY9QdiK53jhXnjpDQkWeAgoadxVlWMaw
Desejo que continuem se unindo cada vez mais para a categoria demonstrar sua força para o governo. Estamos aguardando nossas nomeações e queremos logo somar com vcs
Parabens ao Sind-Atrs/DF pela defesa da categoria,pois os problemas são os mesmos em todo território nacional. Não temos porte de armas e identificação funcional e etc; a pouco dias tivemos no Rio de Janeiro um resgate cinematográfico, atualmente os menores em conflito com a lei estão, muito mais violentos que no passado.As facções criminosas recrutam crianças e idosos entre (08 anos e 60 anos , aproximadamente), só quem não enxerga isso, são os”estudiosos” que nunca se quer tiraram um plantão numa unidade de internação (prisão).
e com relação aos aprovados que tiraram 74 pontos e não foram chamados para fazer o curso de formação, há alguma possibilidade desse pessoal se chamado para fazer o curso de formação e futuramente se convocado para trabalhar no órgão.