
Diretores do SIND-ATRS em reunião com a SEAP
No dia 25 de março de 2013, segunda- feira, o Sind-ATRS, junto com o seu corpo jurídico, Dr. Reginaldo Silva e Dr. Murilo Nucci, se reuniu no Palácio do Buriti com o Secretário de Administração Wilmar Lacerda, a Secretária de Estado da Criança Rejane Pitanga, a Sub-Secretária de Relações do Trabalho – SURET Dra. Denise Oliveira e o Coordenador de Negociações Coletivas Sr. Michel Szurkalo para discutir sobre a criação da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal.
O primeiro ponto abordado foi sobre a importância da criação da carreira para o DF haja vista que seremos a primeira Unidade Federativa a possuir carreira própria que trata do SSE, trazendo uma série de benefícios para os servidores. Ponto esse defendido pela Secretária Rejane dizendo que: “no meu entendimento, sou totalmente a favor da criação da carreira e tenho defendido essa ideia dentro do governo”.
O Secretário Wilmar confirmou categoricamente que: “hoje eu posso anunciar para vocês que será criada a Carreira do SINASE, essa reivindicação pleiteada por vocês será atendida”. Após esse anúncio pautamos sobre como se dará os encaminhamentos para que a criação da carreira seja efetivada, nos sendo colocado pela Dra. Denise que será entregue na próxima semana, dia 02/04, um cronograma, em uma nova reunião nossa com a SURET, já com todas as datas e prazos do governo para a conclusão do grupo de trabalho que será criado.
Como essa criação é pioneira no Brasil, será realizado na próxima semana um debate interno do GDF com o Governo Federal para que possam trocar experiências da área e que em um segundo momento, ainda na primeira quinzena de abril, o Sind-ATRS será chamado para também dar a sua colaboração nesse processo.
Foi confirmado também o interesse do governo que o ingresso para o próximo concurso, que ocorrerá em 2014, seja de nível superior. Com a inauguração das novas unidades de São Sebastião – em julho, de Santa Maria – em agosto e de Brazlândia – em outubro e com isso a implosão do CAJE neste mesmo mês será necessária a capitação dos servidores que hoje encontram-se cedidos.
O Sind-ATRS levou à mesa a falta de servidores ATRS, com isso o Secretário pediu a Rejane que enviasse a SEAP a atual demanda do sistema. Cogitamos, por este motivo, a conclusão do certame do concurso SEJUS de 2010 incluindo no cadastro reserva os candidatos que tiraram 73 e 74 pontos, que fizeram parte da seleção ficando faltando somente o TAF, o teste psicológico e o curso de formação para concluir todo o tramite do concurso. Ficando para a Secretária Rejane um levantamento imediato da atual situação desses candidatos bem como a legalidade para que eles possam continuar o processo seletivo. Acrescentamos também que os 14 candidatos que faltam para concluir o atual cadastro reserva possam ser nomeados logo.
Quando Wilmar foi questionado pelo Sindicato por um possível aumento ainda esse ano para a nossa carreira, o secretário firmou um compromisso de que primeiro vai tentar ao máximo que esse projeto de criação seja mandado para a câmara ainda nesse semestre, com isso a tabela salarial já será alterada devido ao escalonamento vertical e as incorporações das gratificações. Paralelo a isso vai ser trabalhado um plano salarial com aumentos gradativos a ser incorporado ao vencimento a partir de 2014.
Na visão do Sind-ATRS a reunião foi satisfatória tendo em vista que o governo se pronunciou oficialmente que vai criar a carreira Socioeducativa do DF ainda nesse ano; que ratificou a política da não terceirização do governo atual, como prova ter praticamente zerado o cadastro reserva do nosso concurso; que como compromisso lançará um cronograma dos próximos passos da criação até o envio para a Câmara Legislativa ainda nesse semestre; e que o sindicato será ouvido em todas as etapas do processo de criação.
Informamos que as propostas do governo serão levadas para deliberações da categoria em assembleia a ser marcada para o mês de abril, em dia ser confirmado.
“SINDICATO FORTE SE FAZ COM A MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA.”
Parabéns ao SindATRS. Tenho orgulho de vcs!!
Parabéns Nosso SindAtrs. Fe em Deus a N
ossa VITÓRIA será do tamanho da nossa FORÇA, UNIÃO e INTELIGÊNCIA!!!
É isso aí!!!
Aos poucos vamos conseguir o respeito que todo servidor público deve receber!
E, ainda, vale dizer que só é possível pensar em um sistema de ressocialização efetivo, com valorização dos servidores de carreira tanto no âmbito pessoal, com salários dignos – por exemplo; quanto no aspecto funcional, abastecendo-os com as ferramentas indispensáveis para a execução do serviço, por exemplo, uma simples carteira funcional para identificação dos servidores, principalmente nos trabalhos externos.
Parabéns pela agilidade referente às informações colocadas em pauta na reunião. Sindicato é democracia que se concretiza por meio da transparência.
Notícias muito boas! Parabéns ao Sind-ATRS por mais esse trabalho realizado. Esperança boa nas palavras do Governo. Esperamos que sejam inteligentes e cumpram com o prometido!
Espero, realmente, que o pessoal dos 73 e 74 pontos sejam chamados, até porque criou uma expectativa de direito para esse pessoal, haja vista que eles participaram da fase da investigação da vida pregressa e, em seguida, foram eliminados do certamente. Parabéns ao sindicado!!!
O SSE está dividido em 03 categorias ( AGENTES SOCIAIS, ATRS E AOSS), nessa luta é hora de corrigir a injustiça que se faz com os AOSS há anos, uma vez que desempenham as mesmas funções e têm uma diferença de salario que chega a quase 30%. Que essa falha não se repita como da vez que foram criadas as gratificações para o sistema.
Não conheço outro motivo mais satisfatório para a união geral da categoria do que esse (CRIAÇÃO DA NOSSA CARREIRA). PRECISAMOS DA UNIÃO DE TODOS NESSE MOMENTO. VAMOS LÁ PESSOAL.
CRIAÇÃO DA CARREIRA JÁ.
Fiquei muito feliz com a possibilidade de nós que somos do cadastro reserva de ATRS sermos possivelmente nomeados administrativamente. Somente para esclarescer que muitos de nós dos que fizeram 74 pontos no certame, entramos na justiça e por esse motivo, conseguimos realizar todas as etapas do concurso. Inclusive até tivemos nossos nomes com nossas respectivas classificações, quando da homologação do concurso. Estamos todos aptos a sermos nomeados.
Outra informação muito importante também é que a Defensoria Pública, na época do referido concurso, entrou com uma Ação Civil Pública para que nós pudéssemos continuar desse concurso. Na primeira instância judiciária, nós já conseguimos ganhar e até estamos aptos a tomarmos posse e entrar em exercício. Como é obrigatório o recurso, a segunda instância vai analisar o nosso caso. Mas se o GDF realmente quiser nos contratar, nos dar a tão sonhada posse, estamos aptos e amparados por uma Ação Civil Pública (de número 2010.01.1.111881-8 no TJDFT, caso queiram visualizar ), para que possamos entrar em exercício e, assim, arquivar a referida ação judicial.
Meu marido é ATRS então sempre acompanho as notícias de vocês. Sou servidora também mas da Secretaria de Educação, gostaria que meu sindicato SAE fosse tão comprometido quanto vocês. Como categoria é importante nos sentirmos amparados e sabermos que nossos direitos são defendidos e reinvindicados com firmeza e coerência. Parabéns a todos pela conquista. Agora é aguardar os prôximos momentos junto ao governo.
Abraços, Thais.
Vejo que o nosso SIND_ATRS, está cada dia criando força para lutar pelos nossos direitos.
Mas para que a nossa categoria seja reconhecida é preciso que apoiamos o nosso sindicato. E a forma mais viável é comparecendo ás assembleias.
parabéns GUERREIROS pela insistência!
Eu fiz 73 pontos,e a esperança é enorme.Conto com o SindArts para pressionar e continuarmos no concurso.O concurso foi prorrogado (2) anos!
certamento se o pessoal que tirou 73 e 74 pontos forem chamados para concluírem as demais fases do certame. o GDF terá um custo benefício muito bom sem falar na imediata prestação de serviço, minorando a falta de profissionais nesta carreira. muito boa proposta sindicato. eu apoio.
Olá Pessoa,
Aos caros colegas do cadastro reserva que sonham com suas nomeações, quero dizer que só sonhar não adianta nada. Compareçam as assembleias também, unindo forças com os servidores do SSE, para que o sindicato consiga a aprovação de nossa carreira como também as nomeações dos excedentes!
Abraço!
Clayton Carvalho
Tirei 73 pontos e estou disposta a acompanhar as assembleias para que possa se tornar possível essa convocação.
É isso aí Taiana, com certeza a aprovação dessa carreira será ótima tanto para quem já é servidor como para quem ainda vai entrar.
Juntos somos fortes!
Olá,
Na última assembléia o sindicato informou que na semana passada estaria se reunindo com representantes do GDF e governo federal, para discutirem as datas de andamento do PL da criação da carreira. Que até o fim da semana passada teríamos um cronograma com todas as datas, até a sanção do governador. Pois bem, gostaria de saber quando este cronograma estará disponível para a carreira poder acompanhar. Pois o meu receio, e acredito que seja o da maioria, é que o GDF esteja empurrando com promessas, para que no mês de junho (Copa das Confederações) não aja protestos. Ou pressionamos e cobramos agora, ou vamos deixar passar essa grande oportunidade!
olá,
graças a Deus as coisas estão fluindo e os nossos direitos serão respeitados estou com 73 e ansioso para as próximas notícias, obrigado sindicato e toda a equipe pela eficiência e agilidade perante as conquistas estamos confiante com fé em Deus vai dar tudo certo, valeu.
Olá, tenho 19 anos, tenho o ensino médio completo e já tem 3 meses que estudo para esse concurso, alguém poderia me dizer se ano que vem terá o concurso e se ele será nível superior ou médio ? Obrigado!
Olá, tenho 19 anos, tenho o ensino médio completo e já faz 3 meses que estudo para esse concurso, gostaria de saber se ano que vem terá o concurso e se ele será nível superior ou médio ?