Em assembleia realizada hoje, 7 de janeiro de 2015, em frente ao Palácio do Buriti, os servidores da Carreira Socioeducativa deliberaram que:
1) Não aceitarão nomeações de pessoas alheias a Carreia Socioeducativa para os cargos de subsecretário da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo, gerentes de medidas, diretor e vice-diretor de unidades, chefes de plantão (C2 e C3), equipes de gerência de segurança, psicopedagogica e administrativa, bem como serviço de inteligência e corregedoria
2) Caso sejam nomeadas pessoas alheias à Carreira Socioeducativa para os cargos citados, imediatamente os servidores entrarão em greve até que ocorram as respectivas exonerações.
Esses cargos são diretamente ligados ao bom funcionamento das medidas socioeducativas e ao processo de ressocialização de adolescentes em conflito com a lei, por isso devem ser ocupados exclusivamente por servidores efetivos da Carreira Socioeducativa.
Em reunião anterior à assembleia, a Secretária Dra. Jane Klebia Reis recebeu oficialmente as demandas dos servidores apresentadas pelo SINDSSE e garantiu que está aberta ao diálogo com o sindicato.