
Na última semana, a Diretoria Executiva do SINDSSE-DF esteve em duas importantes tratativas com a Secretaria de Economia e Secretaria de Justiça respectivamente. Na última reunião a diretoria foi informada sobre a contraproposta do governo sobre a reestruturação da carreira socioeducativa.
Conheça a contraproposta do governo:
O sindicato deixou muito claro para a SEJUS que a proposta apresentada não atende aos anseios da categoria, muito pelo contrário, afronta a categoria, uma vez que não extingue a GAR, não equipara as gratificações da semiliberdade à internação e também não concede vencimento de nível superior para técnicos e agentes socioeducativos priorizando o escalonamento linear.
Na última sexta-feira, dia 06, o sindicato realizou uma assembleia extraordinária com indicativo de greve e após deliberação, a categoria decidiu realizar duas novas assembleias, com indicativo de greve, nos dias 10 e 13 de setembro de 2024 (terça e sexta-feira, respectivamente), sendo a segunda assembleia o prazo final para deliberações.
Além disso, a categoria decidiu não realizar serviços voluntários no período de 17 a 24 de setembro de 2024, em virtude dos prejuízos à saúde física e mental dos servidores, que necessitam de descanso.
Pedimos aos servidores que estejam mobilizados e empenhados a seguirem as deliberações propostas.
Sigamos firmes no propósito da nossa tão sonhada reestruturação!
Fonte: Diretoria de Comunicação