O Sind-ATRS se solidariza com o servidor Geovane, da Unidade de Internação do Plano Piloto, que na tarde desta segunda-feira, dia 14/10, ao abrir o módulo 8 para as atividades vespertinas, fora atacado por um adolescente covardemente.
Este sindicato esteve presente com o servidor e se colocou a disposição até a sua melhora. Geovane teve escoriações no rosto, os dois olhos machucados e torção em uma das pernas e ficará de licença médica por 7 dias.
Os diretores do Sind-ATRS esteve presente na UIPP nos dias 14 e 15 de outubro, conversando com os servidores e levarão as demandas levantadas aos gestores do sistema.
sempre fui contra das medidas socioeducativas numa secretaria fraca, não deveríamos ´ter saído da secretaria de justiça. nossa categoria é forte mas não sabe lutar. pessoas imbecis sempre estiveram á frente das medidas se passando por entendidos mas no fundo só quiseram estatos. essas mesmas pessoas sempre perseguiram os agentes. até quando vamos aceitar que essa escoria nos de ordem e nos fiscalizem.
Imagine-se uma Unidade de Internação em que os agentes devam permanecer no pátio enquanto os adolescentes gozam o seu “merecido” banho de sol, o risco a que esses Agentes HERÓIS, estariam expostos.
É amigos, pelo que sei a GESEG da UIPP está tentando articulações e contatos para ajudar o Geovane numa ressonância do joelho e caso não consigam vão fazer uma vaquinha para ajudar o combatente Geovane……nessas horas os Direitos Humanos passam longe e, quem deveria ajudar de fato nem se pronuncia. Somos nós e nós mesmos ATRSs. Abraços companheiros!!!
Interessante neste fato foram os desdobramentos, analisemos: um jovem cumprindo medida socioeducativa de internação, portanto, considerado pelo Poder Judiciário um indivíduo perigoso e incapaz de viver em sociedade e, após agredir um servidor público, indivíduo respeitável e um cidadão de bem, recebeu uma “promoção” – progrediu pelo “excelente comportamento” a uma medica de liberdade assistida!!! Política interessante que envolve todos os setores sociais… Espero que os outros internos não aprendam com isso, porque se eles analisarem bem, talvez seja interessante agredir um agente público, depois mentir dizendo que foi agredido e, então, terá permissão para voltar à Sociedade para continuar transgredindo as normas sociais!!!!
Onde estarão os Direitos dos Manos, ops, os Direitos Humanos agora. Quando um pai de família é agredido, brutalmente, dentro do seu local de trabalho ninguém aparece né. Onde estará a Secretária da Criança?? Onde estarão corregedores e promotores nesse caso em que um trabalhador foi agredido?? Onde estarão esses abutres jornalistícos que so publicam matérias tendênciosas contra servidores do sistema??