Atendendo as diretrizes da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos – SDH e a demanda vinda dos próprios servidores do Sistema Socioeducativo desde 2011, o atual Governo do Distrito Federal, após discussões com os sindicatos que representam os servidores do SSE, apresentou no último dia 25 a versão final do Projeto de Lei da criação da Carreira Socioeducativa, carreira esta na qual o Governo Federal quer implementar em todos os Estados.
Este projeto cria a Carreira do Sistema Socioeducativo do DF e enquadra os servidores que exercem alguma atividade no SSE-DF nesta nova carreira. Além de manter a opção de 30 ou 40 horas para os servidores dependendo das suas atividades. Uma outra conquista neste PL é a mudança do requisito de ingresso para o cargo dos ATRS, que passará exigir nível superior em qualquer área.
As tabelas salariais se mantiveram para ambas as carreiras, tendo em vista que a última negociação ocorreu no ano passado e tem vigência até novembro de 2015, não havendo assim impacto financeiro, mantendo o que já foi aprovado.
Foi discutido também na elaboração deste PL a possibilidade de mudar para nível superior, além dos ATRS, o ingresso para os Técnicos Administrativos e os Agentes Sociais, porém por se tratarem de especialidades do cargo de Técnico em Assistência Social, não foi possível neste momento. Explicando melhor: dentro do cargo Técnico em Assistência Social possui as especialidades Técnico Administrativo, Agente Social, Educador, Técnico em Contabilidade, entre vários outros e em várias secretarias, e não se pode mudar o ingresso de uma especialidade, somente de um cargo. Assim teria que mudar o ingresso do cargo Técnico em Assistência Social e com isso todas as suas especialidades mudariam, diferentemente dos ATRS que já é um cargo e só existe na Secretaria da Criança. Ficando este estudo para um segundo momento.
Os servidores do Sistema Socioeducativo estão em festa. Neste sábado, 29/03, às 9h, o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, juntamente com a Secretária da Criança, Rejane Pitanga, entrarão para a história do Sistema Socioeducativo do DF. O Governador assinará a mensagem de envio do Projeto de Lei da criação da Carreira Socioeducativa para a Câmara Legislativa do Distrito Federal e junto com a Secretária da Criança realizarão a demolição do antigo CAJE. Dois pleitos que a muito tempo estes servidores anseiam.
Com isso é imprescindível a presença de todos os servidores do SISTEMA SOCIOEDUCATIVO neste sábado, 29/03, às 9h, em frente ao antigo CAJE. ESTAMOS NA RETA FINAL da criação da Carreira, precisamos da presença maciça de todos!
Conheça o Projeto de Lei de criação da Carreira Socioeducativa.
“SINDICATO FORTE SE FAZ COM MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA!”
Rejane Pitanga, a melhor secretária que já existiu pro sistema socioeducativo.
Obrigado pela Crianção da Carreira.
Obrigado pelo empenho Gov.Agnelo e secretaria Rejane pitanga !!!
E nós do Sind-ATRS estamos felizes com as conquistas só que queremos mais!!!
Agora queremos a Criação do Serviço Voluntario Remunerado (para suprir o défict de agentes nas novas unidades) e a alteração da Titulação para Habilitação(para ser paga sobre o vencimento).
Até que enfim, Brasília teve um governador sensato que abriu os olhos para o sistema socioeducativo. Parabéns, Agnelo Queirós! A criação da carreira socioeducativa é uma demonstração de que você reconhece o nosso trabalho. Muito obrigada a Rejane Pitanga pelo apoio!
Parabéns Governador! Parabéns Rejane Rejane Pitanga! Dois gestores que entrarão para a história do DF!
Parabéns Ilustríssimos Senhor e Senhora administradores.
Parabéns p/ todoss!
Parabéns! Esse governo é o que mais trabalhou em prol do SSE.
Parabéns a secretária rejane pitanga!! Os servidores do seu reconhece seu trabalho e estamos com a senhora. Sim a criação da carreira do sse.
Parabéns ao Governador Agnelo e à Secretária Rejane! os únicos que tiveram um novo olhar para o Sistema Socioeducativo do DF e estão transformando-o para melhor! Momento histórico!
Parabéns Governador Agnelo e a Secretária Rejane Pitanga pelo empenho para criação da carreira do Sistema Socioeducativa. Parabéns ao SindAtrs pela condução dos trabalhos.
Feito histórico no DF, depois de anos de esquecimento:Desativação do CAJE, inauguração de novas unidades, criação da Carreira Socioeducativa conforme o SINASE!! Obrigada secretária Rejane Pitanga pelo empenho e ao Governador esperamos assinatura do PL!
VALEU REJANE PELO APOIO NA CRIAÇÃO DA CARREIRA SOCIOEDUCATIVA.
SERIA IMPOSSIVEL MELHORAR O SSE SEM VALORIZAR O SERVIDOR QUE TRABALHA NELE.
Obrigada pelo apoio da criação! E esperamos o apoio dentro da Camara Legislativa! À Rejane Pitanga que não mediu esforcos para melhor o Sistema Socioeducativo no DF. Deixou sua marca e que certamenre, jamais, esqueceremos!
Eu e minha familia agradecemos o Governo do Distrito Federal.
Hoje, eu tenho ORGULHO de ser filiado ao PT desde 2006, e fazer parte desse RENOVADO Sistema Socioeducativo.
Parabéns ao Governador Agnelo Queiroz e a Secretária Rejane Pitanga pela criação da CARREIRA SOCIOEDUCATIVA e a valorização dos Servidores e trabalhadores do Distrito Federal!
Se é Partido, tem que ser dos Trabalhadores!
#carreirasocioeducativa
Enfim alguém resolveu olhar pro Sistema Socioeducativo. Continuem assim.
Rejane, guerreira incansável na luta pela melhoria do sistema socioeducativo , juntamente com Agnelo fazendo história no Distrito Federal
Depois de uma longa jornada, enfim o Sistema Socioeducativo está sendo reconhecido e valorizado graças ao empenho da categoria e dos atuais Gestores Públicos.
Parabéns Secretária Rejane Pitanga!
Parabéns Governador pelo feito histórico.
Muito Obrigado.
Estou de plantão hj quais as novidades de hj
Não sou da carreira de vocês, mas sou também servidora do GDF. Acompanho a luta do SSE e acho louvável a atitude do governador e da secretária quanto à criação da carreira. É uma atividade específica e que de fato difere das outras desempenhadas pelos outros cargos da carreira assistência social. É mais do que lógico o desmembramento. Só não entendo uma coisa. O que ganha um sindicato como o SInd SASc que não luta pelos ATRS com a criação dessa carreira? Nunca vi nenhum outro sindicato no DF se posicionar contra a carreira de alguém, já vi lutarem plea sua! Mas nunca vi o desejo deliberado de lutar contra o sucesso profissional de colegas de trabalho. Eu mesma sou da carreira educacional, mas da assistência e não do magistério e nunca nosso sindicato se posicionou contra os professores. Pelo contrário! Andamos juntos e quando nos sentimos em desvantagem exigimos paranós com a nossas própria luta algo que eles tenham conseguido antes. MAsd nunca, nunca lutamos contra o sucesso deles! Isso é no mínimo, falta de ética, de companheirismo e de educação! Apenas reforça um dos porquês dos ATRS buscarem sua própria carreira, quem quer fazer parte de um sindicato falido que luta contra eles? Entendo o motivo de terem se filiado a outro sindicato. Afinal, é o trabalhador quem legitima o sindicato e não o sindicato que legitima o trabalhador!