Ontem, dia 11 de julho, recebemos uma denúncia de que uma pessoa que se identificou como trabalhador do Sistema Socioeducativo, no regime de contrato temporário, possivelmente lotado na UIPSS, usando o perfil de Roberto Ferreira de Jesus, proferiu graves ofensas nas redes sociais contra os concursados que foram nomeados, utilizando-se de palavras de baixo calão, altamente ofensivas, extremamente insensíveis e desrespeitosas aos futuros servidores da Carreira Socioeducativa.
O referido contratado da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, para uma atividade fim de estado, algo que entendemos como ilegal, expressou em tom de ameaça que os futuros servidores deveriam ir trabalhar em seu respectivo plantão, disse que estaria gravando o nome dos aprovados e que ele é quem iria “treiná-los”. Isso demonstra a total desqualificação para exercer profissão tão importante em nossa sociedade, bem como causou desespero nos nobres e futuros profissionais que estão a ingressar no quadro de servidores do Sistema Socioeducativo e que recorreram ao sindicato.
O SINDSSE/DF repudia esta conduta e sendo ela, totalmente incompatível com a atividade Socioeducativa. Entendemos que essa atitude seja isolada e o comportamento não se estenda aos demais trabalhadores.
Ao tomar ciência do ocorrido o sindicato teve contato direto com uma das pessoas ofendidas e esclareceu que o ingresso destes novos servidores no Sistema Socioeducativo é primordial para uma melhor qualidade no atendimento aos socioeducandos e que os servidores deste Sistema os recebem de braços abertos.
O ocorrido já foi noticiado à corregedoria e esperamos providencias imediatas a fim de que não exista a possibilidade dos novos servidores se depararem com o possível ofensor nas dependências das Unidades de Internação do Sistema Socioeducativo.
“SINDSSE/DF – Sindicato Forte se faz com a União de todos!”