Na manhã desta quinta-feira, 20/03, durante a inauguração da nova Unidade de Internação de Santa Maria, o Governador Agnelo Queiroz reiterou o compromisso do governo em criar a Carreira Socioeducativa no Distrito Federal.
Na ocasião, na presença da Secretária da Criança, Rejane Pitanga, e da Subsecretária do Sistema Socioeducativo, Maria Yvelônia, o Sind-ATRS presenteou o Governador, Agnelo Queiroz, e o Vice-Governador, Tadeu Filipelli, com uma camiseta da campanha de criação da Carreira.
A inauguração da unidade de Santa Maria, é um marco para a história do Distrito Federal, pois através dela o Governo do Distrito Federal poderá cumprir o compromisso da demolição do CAJE com a sociedade, que deverá ocorrer já na próxima semana.
Enquanto o projeto não for aprovado pela Câmara dos Deputados, pra mim não passa de promessa de político!
O ruim é que o edital do concurso só pode sair, depois que for criado a carreira.
Só jogada política!!! Quero ver aprovar o nosso plano de carreira!!!!
Acredito muito no empenho do SIND-ATRS com vistas à criação da carreira socioeducativa, e, da mesma forma, acredito que tudo só depende da vontade política do governador, afinal ele tem maioria na Câmara Legislativa. Tal qual o colega Clayton, enquanto não for aprovado o PL, penso que o governador só está posando para sair bem na foto. É aprovar para crer.
Concordo com vc, Raimundo…Tb acredito muito no empenho do SIND-ATRS com vistas à criação da carreira socioeducativa, o problema é a questão política (Governador), tudo vai depender dele!
Bem, sou Téc. Administrativo. E acho que o SINS-ATRS está fazendo errado. Ele deveria buscar apoio dessa especialidade. Nós, administrativos poderíamos unir força nessa guerra, mas ninguém nos procura. Movimento forte se faz em massa!
Bom dia, José Marcio.
Em parte eu concordo com você, o SIND-ATRS deveria mesmo ser mais agressivo, mas da forma como vejo, também há um monte de ATRS, que não dá o primeiro passo e fica economizando 35,00 ao mês e criticando o Sindicato, e ainda há aqueles que contribuem mas acham caro além de não irem às reuniões; ficam só lamentando que o Sindicato é fraco; esquecem que o Sindicato somos nós; se somos apáticos, fracos, tímidos, medrosos então o Sindicato é tudo isso. Eu tenho 34 anos de contribuição e sempre fui filiado a um sindicato. Procure os Diretores do Sindicato e se possível sindicalize-se, participe das assembleias, faça parte desse universo. Um abraço e boa sorte a todos nós.
Pessoa, vocês estão indo pelo caminho errado. Mude o nome desse sindicato, pois esse nome causou uma separação entre as especialidades. Eu, Técnico Administrativo, como vou entrar em um sindicato que tenta trazer a sardinha maior só para um lado? Seria imoral. A estratégia é unir ATRS e Técnico Administrativo para uma guerra contra o governo. Essas fotos que vocês postam com governantes são só para eles passarem mel na boca de vocês! Não conheço uma categoria que conseguiu algo com a boa vontade do governo! Só haverá vitória, se existir “guerra”! E guerra se faz com categoria em massa! Fica a dica.