
Em assembleia realizada no dia 13 de agosto, em frente a sede da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, os servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal, deliberaram pelo fim da Operação SINASE – Tolerância Zero.
A Secretária da pasta, Jane Klébia, formalizou uma proposta para a categoria na qual afirma que será lançado até o final do mês de agosto o edital para o concurso público da carreira socioeducativa.
Na ocasião, Klébia informa que em 30 dias será apresentado o resultado do Grupo de Trabalho que implementará a política de redução de danos aos socioeducandos, extinguindo o uso do cigarro nas Unidades Socioeducativas do DF. Vale salientar que o DF é a única região do centro oeste brasileiro que ainda permite o consumo de cigarro nas Unidades Socioeducativas.
Sobre o processo de hora extra, a secretaria esclareceu que ainda se encontra na AJL -Assessoria Jurídica Legislativa da pasta, pois está aguardando a publicação da decisão do processo do Tribunal de Contas do DF, o qual subsidiará na formulação do parecer da AJL. Após a publicação, o processo será encaminhado à SEGAD para autorização.
Por fim, a categoria presente deliberou que mesmo terminando a “Tolerância Zero” nas Unidades, devido a grande falta de efetivo e de material, a operação SINASE continuará – faltando luvas para revistas, o socioeducando não deverá ser retirado do módulo e/ou não entrará visitas nas unidades, por exemplo, até que a Secretaria resolva a escassez de material. Uma nova assembleia ficou deliberada para o dia 03 de setembro, caso não seja cumprido o acordado por parte da secretaria.
SINDSSE/DF – “Sindicato forte se faz com a mobilização de toda a categoria.”