A polícia investiga se eles tinham ligação com o crime organizado.
André CurveloRio de Janeiro – RJ
Foi uma ação premeditada. Doze menores voltavam de uma audiência na Vara da Infância e Juventude, pouco antes das 17h, quando passavam pela Linha Vermelha, uma das vias expressas mais movimentadas do Rio de Janeiro, o furgão em que estavam foi fechado por dois carros.
Seis bandidos renderam os agentes e atiraram contra o cadeado da porta. Três adolescentes fugiram com o bando. Outros três aproveitaram a confusão e escaparam em direção ao campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mas logo foram recapturados pela Polícia Militar. No ataque, dois menores ficaram feridos de raspão por estilhaços.
Só dois agentes, desarmados, levavam os menores. Também não havia escolta. Em nota, o Departamento Geral de Ações Sócioeducativas, o Degase, informou que a escolta depende da periculosidade dos menores infratores e que um episódio assim nunca tinha acontecido.
Um agente, que levou uma coronhada, contou na delegacia que os bandidos foram violentos. Eles e os adolescentes que fugiram, ainda estão sendo procurados.
Acompanhe o vídeo no site: