A violência atingiu mais um Agente Socioeducativo do RJ. Vítima de marginais, numa tentativa de assalto, o Agente Socioeducativo Alexander Ramos, lotado no CAI-Baixada, foi reconhecido e baleado e está com graves lesões na coluna cervical.
Conforme demonstram os laudos médicos será necessário a utilização de colete cervical, bem como o uso de cadeira de rodas para auxílio no tratamento, recuperação e deslocamento. Como a família não tem condições de arcar com o custo imediato de compra deste material, o SIND-DEGASE viabilizou a compra e doou os mesmos ao companheiro Alexander Ramos na última quinta-feira (17).
Porém, o tratamento não para por aí. Existe um gasto diário da família com medicamentos e demais utensílios utilizados no tratamento. Alexander e sua família pedem que quem puder e desejar ajudá-los pode fazê-lo através de depósito na Conta Corrente 550156-3, Agência 2731, do Banco Bradesco.
Quem é guerreiro não foge a luta. Ajudem nosso irmão!
Com a palavra as autoridades estaduais, Deputados Estaduais, Senadores, Deputados Federais, Juízes, Promotores, Defensores, Membros dos Direitos Humanos, OAB, etc…? Porte de arma já para os Agentes de Segurança Socioeducativos!
enquanto a vítima nao for uma autoridade, todos continuarão a pensar que trabalhamos com crianças inofensivas e indefesas, os educadores que peçam a proteçao de Deus porque se depender de quem pode nos dar uma chance de nos defendermos, podemos esquecer. Autoridades abram os olhos, hoje sao os trabalhadores, amanhã serão voces.
… E as nossas autoridades legislativas, tanto federais quanto as estaduais e municipais, nada fazem para amenizar a nossa falta de segurança pessoal e familiar… Eita diabo! nós parecemos não ser importantes para a sociedade. Tal sociedade não percebe nosso trabalho, a não ser quando há alguma rebelião em centro de internação de adolescente; neste caso, os direitos humanos fazem alarde defendendo exatamente os infratores, jamais mencionam nossas condições de trabalho, na mais das vezes em condições de trabalho escravo.