
Agentes socioeducativos da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) receberam treinamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal (BOPE/PMDF). A ação, ocorrida nesta quarta-feira (21) em uma unidade da PMDF, faz parte da Operação Petardo e tem o objetivo de integrar as iniciativas de segurança pública para o gerenciamento de crise nas Unidades de Internação e qualificar os servidores do sistema socioeducativo no que diz respeito à ação preventiva garantindo a segurança de adolescentes e servidores.
O treinamento foi uma simulação de primeira resposta em ocorrências que possam vir a envolver artefatos explosivos. Os agentes socioeducativos que participaram da instrução aprenderam como proceder em casos de denúncia dentro das unidades. Nova turma será contemplada com o curso no dia 18 de setembro. A iniciativa foi promovida pela Subsecretaria de Segurança Institucional da Sejus.
Operação Petardo – A operação é da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) e está de acordo com um protocolo de segurança de procedência nos casos de artefatos explosivos. Ela envolve os seguintes órgãos do DF: Sejus, Polícia Civil (PCDF), Polícia Militar (PMDF), Departamento de Trânsito (DETRAN-DF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) e a Defesa Civil.
Fonte: https://www.sejus.df.gov.br/agentes-do-sistema-socioeducativo-recebem-curso-de-qualificacao/