
Na manhã do dia 18 de março de 2016, o Subsecretário do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal, Paulo Távora, recebeu em seu gabinete a diretoria do SINDSSE/DF e a comissão de servidores instaurada na última assembleia.
Nesta reunião, o Subsecretário lembrou que só tem cinco dias de exercícios no cargo, divulgando que a pedido do Secretário da Pasta, Aurélio Araújo, tomou conhecimento e pediu celeridade em algumas demandas que estão atrasadas, tais como:
- Plano Decenal;
- Regimento Interno da Secretaria, incluindo todas as unidades;
- Manual de Segurança Socioeducativo das Unidades de Internação;
- Processo de compra de Equipamento de Proteção Individual – EPI, para os servidores;
- Encaminhamento para publicação do decreto da Identidade Funcional do Sistema Socioeducativo, bem como solicitação de verba para a sua confecção;
- Imediata instalação do Sistema de Segurança – SMAP – nas unidades, enquanto a Secretaria de Segurança não consegue efetivo para suprir a demanda dos postos policiais.
Na ocasião, servidores Técnicos Socioeducativos demandaram ao Távora um estudo para verificar a viabilidade da implantação da escala de 24×72 em todas as unidades de internação, nos moldes do que já acontece no UAI e que o Subsecretário interfira na modulação divulgada pela secretaria, pois retiraram muitos Técnicos Socioeducativos das unidades e os remanejaram para a sede. Paulo, ficou de solicitar uma reunião com a comissão de remanejamento para esclarecer os critérios utilizados para a definição da modulação.
Durante a reunião, o sindicato informou ao Subsecretário da demanda dos Especialistas de também desenvolverem plantão nas unidades, ficando de estudar melhor esta proposta e posteriormente se posicionar sobre este assunto.
SINDSSE/DF – ” Sindicato forte se faz com a mobilização da categoria.”