
Na tarde do dia 17 de março de 2016, o Presidente do SINDSSE/DF, Cristiano Torres, acompanhado da assessoria jurídica do sindicato, representado pelo Dr. Rafael Oliveira, entregou à Promotoria da Infância e Juventude do Distrito Federal resposta ao ofício do Promotor da Infância e Juventude, Renato Barão Varalda, em que questiona a legalidade da atuação do SINDSSE/DF junto aos servidores da Carreira Socioeducativa do DF.
Na ocasião, foi conversado com o Promotor sobre a importância dos servidores seguirem a cartilha deliberada em assembleia, pois resguarda a vida dos servidores e socioeducandos.
Este sindicato preza pelo diálogo e espera que o Governo do Distrito Federal cumpra com o acordo da última greve firmado com a categoria socioeducativa. São várias as nossas demandas, porém as relativas à segurança tanto dos socioeducandos quanto dos servidores não podem ser negociadas, pois asseguram a vida.
Destacamos que já entregamos vários oficios solicitando uma reunião com o Governador, porém não fomos atendidos. Com esse tipo de atitude, lamentavelmente o GDF coloca em risco a vida dos adolescentes e servidores do SSE/DF.
O SINDSSE/DF convoca todos os servidores para comparecerem à porta das unidades de internação neste final de semana com o objetivo de garantir o cumprimento da cartilha aprovada em assembleia.
Segue link para conhecimento de todos sobre o conteúdo da resposta dada ao MPDFT.
Ofício em resposta ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios