SINDSSE/DF NA LUTA PELA CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO.
O Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal – SINDSSE-DF informa que na data de 17 de Julho de 2017, realizou mais uma ação conjunta com os aprovados no concurso da Secriança-2015, de ato contrário à renovação dos contratos temporários vigentes na Secretaria de Estado de Políticas para Criança, Adolescente e Juventude. Neste dia foi dado início a renovação dos contratos temporários que estavam prestes a expirarem seu prazo de validade contratual junto à Secriança.
Dessa forma, fora realizado manifestação em frente ao Palácio do Buriti a fim de dar visibilidade a ilegalidade e imoralidade que permeia mais essa renovação. Entendemos que o fortalecimento das políticas voltadas a Socioeducação se passam direta e exclusivamente pela qualificação continuada dos serviços e dos servidores que nela atuam, e isso se expressa através da contratação de servidores efetivos, previstos em lei própria da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal, e não da sua preterição à nomeação de contratos temporários, sem vínculos permanentes com o Sistema Socioeducativo.
Há, hoje, aprovados no concurso aptos, após longo processo avaliativo, a tomarem posse e executarem com presteza e dedicação a ressocialização, a curto, médio e longo prazo, sendo que a contratação de servidores que prestem serviço em regime temporário, vá na contramão da proposta de melhoramento do SSE-DF, precarizando a efetivação das políticas ressocializadoras.
O cenário da gestão pública sobre a Socioeducação no DF apresenta-se como caótico, e com a renovação de contratos temporários, cada vez mais se agravara essa condição.