

A Diretoria do Sindsse esteve em reunião a Casa Civil na última terça-feira (29/01) por intermédio do Deputado Distrital Reginaldo Sardinha.
O SINDSSE enfatizou a condição precária em que se encontra os Sistema Socioeducativo, ressaltou as últimas notícias veiculadas na imprensa, onde se reforça as condições insalubres e degradantes das Unidades. Pedimos mais investimentos em políticas públicas voltadas para o Sistema Socioeducativo e o reconhecimento do nosso direito ao recebimento do adicional de Insalubridade, já que temos um laudo pericial conclusivo onde comprova essa exposição a condição insalubre em seu grau máximo. Frisamos ainda o constante contato dos servidores com os mais diversos animais peçonhentos e também com doenças altamente contagiosas como escabiose, tuberculose, entre outras.
O sindicato pleiteou, dentre outros, o reconhecimento dos seguintes direitos negligenciados pelos governos anteriores, quais sejam, a desindexação da Gratificação de Titulação, o pagamento do Adicional de Insalubridade e a regulamentação do Trabalho Voluntário.
A Gratificação de Titulação (GTIT) tem parecer favorável da Procuradoria Geral do Distrito Federal e já se encontra na Casa Civil. Pedimos tratamento isonômico com relação à GTIT já que é sabido que todas as carreiras consideradas análogas à segurança pública percebem tal benéfico com seu cálculo baseado em seu vencimento básico.
Já o Trabalho Voluntário é essencial para normalizar o funcionamento das diversas atividades em todo o âmbito do Sistema Socioeducativo.
A reunião contou também com representantes de servidores da Secretaria de Saúde, METRO e Agentes Penitenciários.
A Diretoria do SINDSSE agradece o apoio do Deputado Reginaldo Sardinha.
União é força! Força e honra!