
Atendendo às demandas dos servidores da UIPSS, a Diretoria Executiva do SINDSSE-DF realizou uma reunião com agentes representantes de cada plantão e a SUBSIS. Na reunião, foram tratados os seguintes temas importantíssimos que afetam o dia-a-dia dos profissionais que atuam nesta unidade.
O subsecretário, Daniel Fernandes, comprometeu-se a dar seguimento às demandas apresentadas pelos servidores e informou que o remanejamento está previsto para ocorrer no final do primeiro semestre. Ele também destacou que existe uma possibilidade de desvincular o voluntário das atividades pedagógicas. Mencionou, também, que o efetivo atual corresponde a 60% da força de trabalho.
O presidente do SINDSSE-DF, Claiton Carlos, sugeriu mudanças nas inscrições para voluntários, que atualmente continuam sendo precárias se comparadas a outros órgãos. Além disso, ele destacou a necessidade de desvincular o voluntário das atividades pedagógicas para atender às sobrecargas em outros setores das unidades. Sugeriu atendimentos virtuais em relação aos CAP’s, para suprir a problemática do baixo efetivo, e enfatizou as dificuldades que a UIPSS vem enfrentando em relação à estrutura física, baixo efetivo e, consequentemente, à sobrecarga dos servidores. O presidente também sugeriu que a SUBSIS formasse uma força-tarefa com servidores da manutenção para resolver os problemas emergenciais da UIPSS, que atualmente possui banheiros com descargas externas, entre outros problemas estruturais.
O SSE-DF encontra-se há quase 10 anos sem concurso, o que está sobrecarregando a atual força de trabalho, o presidente do SINDSSE-DF, Claiton Carlos, sugeriu ao subsecretário a necessidade de reforçar as equipes com a nomeação de novos servidores. O subsecretário informou que a economia sinalizou positivamente em relação ao concurso, porém é um processo que pode levar mais de um ano.
Este sindicato está profundamente comprometido com o bem-estar físico e mental dos servidores da Carreira Socioeducativa do DF. Atento às necessidades e desafios enfrentados por esses profissionais, buscamos soluções eficazes e contínuas. Acreditamos que, ao valorizar e cuidar dos nossos profissionais, estaremos contribuindo para o fortalecimento do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal como um todo.
Fonte: Diretoria de Comunicação