
Em assembleia no dia 29/12/2015 os servidores da Carreira Socioeducativa deliberam por mudanças de procedimentos de segurança nas unidades de Internação Socioeducativas do DF.
Na assembleia os servidores discutiram e aprovaram algumas pautas, relativas a segurança, que será enviado ao GDF onde, espera-se, a implementação dos pleitos para que possamos manter a segurança dentro das unidades. Segue as pautas aprovadas pelos servidores na assembleia:
- Implementação de EPIs como Tonfas, Espargidor de Gengibre, Taser e outros materiais inerentes a segurança Socioeducativa;
- Uniformização dos Socioeducandos com camisas e bermudas na cor branca;
- Implementar de imediato o Plano de Segurança Socioeducativa que já foi recomendado MPDFT sua execução;
- Elaboração de um plano de reforma estrutural nas unidades de Internação e construção de unidades de Semiliberdade e UAMAs, com a participação ativa de ATRS na elaboração dos projetos para que não haja mais unidades sem padrão de segurança mínimo;
- Aquisição e distribuição nas unidades de Cadeados, Algemas e Lanternas de boa qualidade e que seja adequada ao trabalho de segurança;
- Deixar de servir a alimentação dos socioeducando em Hot Box passando a ser distribuídos em marmitas;
- Implementação imediata de vigilância nas guaritas das unidades por 24h;
- Implementação do policiamento 24h nas unidades de Internação;
- Remanejamento temporário dos ATRS das UAMAS para as unidades de Internação e Semiliberdade;
- Aceleração do concurso público para a Carreira Socioeducativa de 2015, imputando a ele caráter de emergência;
- Aumento no número de vagas no concurso público para a Carreira Socioeducativa de 2015.
A partir de 30/12/2015 os servidores seguirão cartilha aprovada em assembleia para o melhoramento da segurança nas unidades, cartilhas estas disponibilizadas nas unidades.
Todas as medidas adotadas, pelos servidores, visam a melhoria da segurança nas unidades Socioeducativas!
Ficou deliberado uma nova assembleia para o dia 08/01/2016 às 14h00 em frente à UNIRE, com indicativo de GREVE, para avaliação dos novos procedimentos adotados pelos servidores.
CONVOCAMOS OS ATRS DAS UAMAS PARA UMA REUNIÃO DIA 04/01/2016 ÀS 15h00 NO ESCRITÓRIO RODRIGUES PINHEIRO ADVOCACIA NO SCS QD 4 14º ANDAR ED OSCAR NIEMEYER.
“SINDSSE/DF – Sindicato forte se faz com mobilização da categoria!”