
*Serviço Voluntário no Sistema Socioeducativo é aprovado pela CLDF*
Na tarde desta terça-feira (12) a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o projeto de lei n° 745, encaminhado pelo Governador Ibaneis Rocha, que institui o serviço voluntário. O texto ainda precisa passar pela sanção do Governador.
Conforme o texto, os servidores poderão realizar o voluntário em dia de folga nos mesmos moldes que outras carreiras do DF, como PCDF, PMDF, Bombeiros, DER, DETRAN, entre outras.
O Serviço Voluntário no Sistema Socioeducativo ainda dependerá de regulamentação e implementação pelo executivo.
Ainda nesta terça-feira foi aprovado o PL 663/2019, enviado pelo executivo, que traz a previsão orçamentária para o serviço voluntário e para a Gratificação de Habilitação Socioeducativa para os anos de 2019, 2020 e 2021.
O projeto de lei que cria a GHS e extingue a GTIT ainda precisa ser encaminhado pelo executivo a CLDF, mas a previsão orçamentária é um grande passo dado para se regularizar a injustiça sofrida pela carreira socioeducativa perante quase a totalidade das carreiras do GDF, que foram reestruturadas em 2013.
A Diretoria do SindSSE-DF agradece primeiramente a categoria de servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal, que acreditam na luta sindical e lotaram a CLDF na tarde desta terça-feira. Estes servidores são os principais protagonistas, os reais merecedores de toda essa história, colocando suas vidas em risco, acreditando num socioeducativo melhor, se dedicando e dando o seu melhor todos os dias para que tenhamos a possibilidade de sermos exemplo para o restante do país.
Agradecemos ao excelentíssimo Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha por tornar tudo isso possível.
Agradecemos aos deputados distritais que contribuíram e votaram a favor do Socioeducativo, se mostrando sensíveis as demandas da categoria.
Agradecemos ao Deputado Reginaldo Sardinha, presidente da comissão de constituição e justiça, que desde o início colocou o seu gabinete a disposição da categoria e atuou de maneira exemplar e aguerrida articulando com sabedoria para que pudéssemos lograr êxito nas nossas proposições.
Agradecemos ao Deputado Hermeto, vice líder do governo na CLDF, que sempre se pôs à disposição do Sindicato articulando com maestria junto à SEJUS e ao Governo para o encaminhamento das nossas pautas à CLDF, agindo sempre de maneira efetiva e transparente, que por sua vez são marcas inequívocas de seu mandato.
Ao Deputado Eduardo Pedrosa, que na fase final teve um papel de extrema importância junto aos demais deputados da casa para a aprovação destes importantes projetos para o sistema socioeducativo.
Agradecemos ao ilustríssimo Secretário Gustavo Rocha, ao Secretário Maurício Amaral e ao Subsecretário Demontie, bem como toda sua equipe, por acreditarem no potencial de seus servidores e mais ainda pela celeridade e comprometimento que tiveram perante a demanda da categoria e, mais ainda, por fazerem uma gestão inédita no que tange à eficiência no atendimento das demandas do Sistema Socioeducativo.
O serviço voluntário traz a confirmação de dias melhores para o sistema socioeducativo, pois desde que nos tornamos uma categoria cem por cento plena de servidores efetivos (2018) lutamos para espantar o fantasma da terceirização e do contrato precário. Desta forma, além das próximas nomeações poderemos, assim, com o serviço voluntário, efetivar a rotina de atividades nas unidades socioeducativas e deixar cada vez mais distante esse risco.
Vitória da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal!
União é força! Força e honra!
#sindssedf #sindssedfnaluta #socioeducativo #voluntário #GHS