
Na última segunda-feira, dia 15 de abril, o SINDSSE-DF reuniu-se com a Associação dos Especialistas no sentido de alinhar os esforços para a reestruturação da Carreira Socioeducativa.
Durante o debate, a associação trouxe a demanda da criação da carreira própria e a intenção de incluir esta demanda no PL da reestruturação. O SINDSSE-DF deixou claro que tal demanda não avançará neste momento, pois a criação de uma carreira própria é algo que precisa ser construído e não há tempo hábil, já que o foco do sindicato é a reestruturação da carreira.
Desde o início da conversa, o sindicato informou os valores propostos para a remuneração dos especialistas e que o sindicato está focado em diminuir a disparidade salarial entre os cargos, contudo, o sindicato trabalhou uma proposta adequada para atender a demanda dos especialistas dentro da razoabilidade que o orçamento permite. Informamos, que o SINDSSE-DF está em constante diálogo com os especialistas e iniciará, nas próximas semanas, visitas nas unidades para dirimir quaisquer dúvidas.
O sindicato tem o dever de manter uma relação amistosa e de respeito com a associação dos especialistas e pretende manter o debate sobre a demanda da separação da carreira após as negociações da reestruturação da carreira.
O SINDSSE-DF tem hoje muitos especialistas filiados e tem o dever de representá-los, bem como saber se é de interesses desses se separarem da carreira ou não. O sindicato está de portas abertas, não somente aos seus filiados, mas a todos os especialistas da categoria.
Caso a separação da carreira seja vontade da maioria dos especialistas, o sindicato não irá se opor, contudo, o SINDSSE-DF não aceitará invasão de competência de um sindicato sem legitimidade tentando atuar dentro de sua base sindical.
Fonte: Diretoria de Comunicação