Resultado da reunião realizada no dia de hoje, dia 11/10, às 18 horas entre Secretária Rejane Pitanga, Comissão para criação do grupo de escolta, Corregedor e Sindicato.
A Secretária concordou em criar o Grupo de Escolta Emergencial e na segunda-feira, dia 15/10, será feito o documento normatizando a criação do Grupo, o qual será apresentado para categoria.
Na oportunidade o Presidente do SIND-ATRS, tratou da concessão da Gratificação de Risco para todos os servidores lotados no meio aberto. O Presidente declara que foi um grande erro das gestões anteriores e que esses servidores também correm risco de vida no desempenho de suas funções. A Secretária concordou que é errado e solicitou ao Sindicato oficio para que sejam tomadas as providências.
Solicitou o pagamento imediato da GRL, para os servidores recém-nomeados. Embora esses servidores ainda não tenha sua lotação definida, mas, todos estão desempenhando suas funções nas Unidades de Internação, portanto, é devido a eles esta Gratificação. Sobre o adicional de insalubridade para todos os servidores do Sistema Socioeducativo, a Secretária Rejane informou que já estar para sair o Decreto para regularizar esta situação.
O Presidente do SIND-ATRS perguntou quando será realizado o Concurso de Remanejamento. A Secretária informou que tão logo termine o curso de formação dos recém-nomeados.
Mensagens das faixas:
Escoltas sim, mas com SEGURANÇA!!!
A VIDA é prioridade absoluta. Escoltas somente com SEGURANÇA!!!
VIDA do adolescente e do servidor é dever do Estado preservar. Escoltas só SEGURANÇA!!!
VIDA do adolescente e do servidor é dever do Estado preservar. Escoltas só com SEGURANÇA!!!