Após o resultado da reunião de ontem, 22 de setembro de 2014, entre o SINDSSE, comissão de negociação, Deputado Wellington Luiz, Secretário de Administração Wilmar Lacerda e a Secretária da Criança Eliane Cruz, onde os servidores foram tratados com desdém por parte da Secretária Eliane, que estava mais preocupada com o término da reunião para poder ir a preparação do comício da candidada à presidência da república a atender aos anseios da categoria, hoje, em assembleia, os servidores deliberaram pela continuidade da campanha de desintoxicação dos jovens em unidades socioeducativas.
Os servidores decidiram que a partir de sexta-feira, 26/09/2014, haverá o recolhimento de TODAS as carteiras de cigarro e isqueiros que encontram-se em poder dos socioeducandos, sejam eles maiores ou menores de idade. Os servidores continuarão impedindo a entrada de cigarros no SSE conforme crime previsto no Art. 243 do ECA
Após os servidores debaterem, em votação por unanimidade, também ficou definida a continuidade das escoltas só com segurança. Os servidores esclarecem que não há a recusa em se fazer as escoltas, que estão somente exigindo o apoio policial tendo em vista que não há condições mínimas de segurança para executar esse serviço essencial para o SSE.
Senhora Secretária da Criança Eliane Cruz, os servidores do Sistema Socioeducativo exigem respeito!