Homicídio, latrocínio e estupro de vulnerável estão entre crimes cometidos.
Apreensões ocorreram em todo o DF e em Águas Lindas de Goiás.
A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu 68 adolescentes infratores nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), informaram os delegados da Delegacia da Criança e do Adolescente I e II, Viviane Bonato e Amado Pereira, respectivamente. Entre os crimes cometidos pelos adolescentes estão homicídio, latrocínio, estupro de vulnerável e roubo.
As apreensões, que ocorreram em todo DF e em Águas Lindas, no Entorno, fazem parte da terceira fase da operação Ícaro, iniciada em março deste ano. Nesta etapa, 61 policiais tentaram cumprir 220 mandados de busca e apreensão. As regiões com maio número de apreensões foram Estrutural e Paranoá (pela DCA I) e Samambaia, Ceilândia (pela DCA II).
Os 152 mandados que ficaram em aberto, na maioria dos casos, explica a polícia, por causa mudança de endereço dos infratores.
Segundo os delegados, a grande maioria dos jovens apreendidos era reincidente. “Podemos dizer que 99% eram reincidentes em delitos como homicídio, latrocínio, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, estupro de vulnerável”, afirmou Pereira. Dos 37 jovens localizados pela DCA II, apenas um não havia cometido crimes antes.
A delegada Viviane Bonato explicou que os adolescentes foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude, para apresentação ao juiz.
Tráfico de drogas
Um dos jovens apreendidos nesta sexta em Ceilândia, um rapaz de 17 anos, foi encontrado em casa com grande quantidade de maconha. “Era meio tijolo. Havia balança de precisão, papel e facas. A quantidade de droga daria para produzir 650 cigarros de maconha, o que é vendido por R$ 3 mil”, diz o delegado da DCA II.
Durante as diligências, a operação prendeu em flagrante três maiores de idade. Um por porte de arma de fogo e outro por dirigir embriagado. O terceiro caso foi por desacato.
Fonte: G1.globo.com
Todas as categorias estão se mobilizando para tentar alguma melhoria, e o SINDATRS está tentando conquistar alguma para a nossa carreira????? Acho que esse sindicato está muito parado!