22 de abril de 2025

12 thoughts on “PL 1185/2012

  1. Como eu quero esse debate! Venha CEDECA/DF, venha debater com a gente a realidade da vida, não venham com histórias encantadas sobre as fadas, duendes, gnomos…

  2. Duvido muito que esse pessoal queira um debate com os servidores do SSE. É graças a essa hipocrisia que vivemos, menor infrator no Brasil, que a violência no país disparou de forma assustadora. Se o Brasil não acordar para a realidade, de que esses menores infratores são tão perigosos quanto um marginal adulto, nós vamos perder o controle e dificilmente conseguiremos diminuir a violência que assola todo o país!

  3. Olá,
    Pessoal o Senado iniciou a discussão sobre a maioridade penal, segundo uma matéria publicada no CorreioWeb do dia 05/12/2012. Segue abaixo o link da reportagem.
    Tomara que essa redução seja aprovada pelo Congresso Nacional. Só resta saber se poderá ser feita por meio de Projeto de Emenda Constitucional (PEC), haja vista que a maioridade penal é “Cláusula Pétrea” na Constituição de 1988.
    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2012/12/05/interna_politica,337644/falta-de-consenso-adia-discussao-sobre-maioridade-penal-para-semana-que-vem.shtml

    Abraço!
    Clayton Carvalho

  4. Fala Galera,

    Esta matéria publicada hoje, 14/12/2012, deixa claro o quanto esses menores infratores são de altíssima periculosidade. E ainda tem gente que diga que eles não oferecem risco para a sociedade e nem para os Agentes que trabalham nas medidas de internação. Um recado a essas pessoas: Chega de hipocrisia!!!!

    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/12/14/interna_cidadesdf,339148/numero-de-assassinatos-praticados-por-menores-e-64-maior-que-em-2011.shtml

    Abraço!
    Clayton Carvalho

  5. Boa tarde,

    Gostaria de saber se o SIND-ATRS não vai publicar a reportagem sobre a emboscada sofrida pelo nosso colega na M Norte?

    O sindicato deveria entrar em contato com os principais meios de comunicação para veicular esse fato. Temos que mostrar para a sociedade a importância do porte de arma para a categoria e a irresponsabilidade do governador em vetar essa proteção aos servidores!

    Abraço!
    Clayton Carvalho

  6. Colegas de profissão (sou agepen-DF) , a verdade é que quem está no poder nesse país é contra o trabalhador e a favor de bandido, se nao querem consideram nem o porte para o agente penitenciário (a dilma vetou hj o PLC 87) imaginem para agentes que eles consideram como babás de adolescentes rebeldes, é inimaginável na atual conjuntura…INFELIZMENTE

  7. ENQUANTO OS GOVERNANTES OLHAREM PARA OS INFRATORES COMO CRIANÇAS CARENTES QUE NAO FAZEM MAL A NINGUEM,
    TUDO QUE OCORRER DENTRO DE UMA UNIDADE SERÁ DE RESPONSABILIDADE DOS SERVIDORES E FORA DELAS UMA COINCIDENCIA, UMA VEZ QUE NOS TIRAM O DIREITO MÍNIMO DE NOS DEFENDERMOS EM CASO DE ATAQUE.
    AS CRIANÇAS MATAM ENTRE SI DENTRO DAS UNIDADES, IMAGINA SE ENCONTRAM UM SERVIDOR NA RUA E SEM CHANCE DE SE DEFENDER O QUE NAO PODE ACONTECER. GOVERNATES ESTAO TIRANDO A VIDA SOCIAL DOS EDUCADORES QUE TÊM DE FICAR TRANCADOS OU SAIR À MARGEM DA LEI, COM UMA ARMA ILEGAL. VAI SER PRECISO MORRER EDUCADORES PARA QUE SE VEJA QUE NAO TRATAMOS COM CRIANÇAS INOCENTES, MAS SIM COM QUEM TEM VONTADE E CORAGEM DE MATAR E SABEM QUE NADA IRA ACONTECER.
    CHEGA DE HIPOCRIASIA.
    TODOS SABEM QUE PORTAR ARMA NAO GARANTE DEFESA, MAS DA UMA CHANCE DE REAGIR E NAO TER SAIR CORRENDO CADA VEZ QUE ENCONTRAR UM ADOLESCENTE DO SSE

  8. E a votação do veto do nosso porte na CLDF…?
    cadê?

    “sindicato forte se faz com mobilização da categoria” …e com informações e esclarecimentos por parte da diretoria também.
    Já tive a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho do sindicato, notei que as dificuldades são muitas. Mas para a maioria, fica a impressão de que não estão fazendo nada, ninguém fala nada, ninguém sabe de nada, parece que o movimento morreu. A comunicação deficiente do sindicato prejudica em muito a evolução dos trabalhos, pois quando a categoria não acompanha o que está acontecendo, ela não se sente parte, ou seja, a falta de informação e a falta de uma boa comunicação não gera entusiasmo em ninguém, ninguém leva muita fé… daí numa assembléia que vão meia duzia, a culpa é da categoria, mas se o sindicato não é unido com a categoria, como pode esperar que a categoria seja unida com o sindicato?
    Já passou da hora de criar uma diretoria de comunicação dentro do sind atrs, que seja responsável por informar, por meio do site, que deve ser o instrumento oficial de comunicação, um resumo, no mínimo, semanal (ex: resumo da semana) dos trabalhos realizados, pois só assim haverá maior credibilidade e a consequente mobilização que espera o sindicato.
    só para ilustrar o “contate-nos” do site não funciona.

  9. Boa tarde,

    Igor, companheiro de luta, você expressou bem a atual situação. Esse é o sentimento da categoria, se nos movimentos se faz necessário à presença de todos, cabe ao sindicato informar e unir essa categoria. Acredito que o sindicato está correndo atrás dos nossos pleitos, mas é preciso manter a categoria informada, caso contrário o SIND-ATRS ficará desacreditado!!!!

    Abraço!
    Clayton Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *