O Sindicato dos Atendentes de Reintegração Social – Sind-ATRS vem por meio deste informar que a decisão de negativa do pedido de Registo Sindical pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, infelizmente já era esperada, em virtude de parecer negativo que lá existia.
Cabe esclarecer que não foi arquivado o nosso processo, pelo contrário, já entramos com o pedido de reconsideração e com Ação Declaratória na justiça para obrigar o MTE a reconhecer o Sind-ATRS como sindicato que de fato representa a categoria em tela. Esses processos administrativos e judiciais não são rápidos. Cabe esclarecer que o SINDSASC demorou mais de 8 anos para obter a sua Carta Sindical.
O Sind-ATRS desde a sua criação atua com o Registro Provisório e continuará atuando até que saia decisão definitiva administrativa favorável ou o judiciário determinar que o MTE o faça.
Os sindicalizados, bem como a diretoria, sempre tiveram a consciência que o que legitima o Sind-ATRS não é uma Carta Sindical ou o Registro Definitivo no MTE, até mesmo porque sabemos a dificuldade e o tempo que isso leva até conseguirmos isso de forma honesta e sem desvio de conduta. É notório que existem inúmeras denúncias sobre a FÁBRICA DE SINDICATOS que lá existia, onde só eram aceitos os pedidos supostamente por meio de propina. Se sombra de dúvidas o Sind-ATRS não se submete e nem submeterá a isso.
Esperamos que já no início do ano de 2014 já tenhamos uma decisão positiva, favorável ao nosso registo definitivo pelo órgão responsável, enquanto isso não ocorre o Sind-ATRS vai continuar fazendo o melhor com o seu principal argumento: A LEGITIMIDADE QUE CATEGORIA PARA COM O SINDICATO, VERDADEIRA PROPRIETÁRIA DO SIND-ATRS.
é ter paciência e aguardar . Nada é fácil.