O SIND-ATRS/DF lamenta o triste episódio ocorrido no Estado da Paraíba com o nobre colega e resolve divulgar a referida matéria como forma de repúdio a violência que os servidores que lidam diretamente com jovens infratores vêm sofrendo por descaso do governo e de Políticas Públicas eficientes.
Até quando os Agentes de Segurança Socioeducativos serão tratados com total descaso? Deixar que um Agente faça escolta em kombi, sem qualquer equipamentos de segurança para que possa se defender é covardia!
Será preciso morrer quantos Agentes para que os Governantes tomem vergonha e parem de tratar esses jovens como crianças inofensivas? Diga sim as escoltas armadas! Diga sim a viatura adequada! Diga sim a criação de Unidades que realmente possam ressocializar o jovem infrator! Diga sim a nomeação de mais servidores!
Motorista e Agente Penitenciário do CEA são baleados ao tentar impedir resgate de menor
Um agente penitenciário do Centro Educacional do Adolescente (CEJ) e um motorista da unidade foram baleados, na tarde desta quinta-feira (01) ao tentar impedir o resgate de um adolescente que estava no veículo da unidade a caminho de um Hospital.
As primeiras informações dão conta que pelo menos quatro homens armados interceptaram o veículo para tentar resgatar o menor e nesse momento desferiram os disparos.
O motorista, conhecido por ‘Mota’ levou um tiro na cabeça, enquanto o Agente Penitenciário teria sido atingido no peito. Duas unidades do Samu foram acionadas e levaram as vitiams para o Hospital de Emergencia e Trauma da Capital em Estado grave.
Os bandidos fugiram em direçã a Universidade Federal da Paraíba e nesse momento a polícia fecha o cerco para tentar encontrar os criminosos.
Notícia publicada no site:https://www.pbagora.com.br
Comentários:
Slipkittie
09h06
Isso ai é para mostrar aos Diretios Homanos como é que os coitadinhos recebem as vítimas com beijos, carinhos e bala.
João da Silva
22h48
O cargo é monitor, como se chamava antigamente, ou agente social como se chama hoje. Os agentes são de uma empresa terceirizada. Os funcionários da FUNDAC vão desde aux de limpeza até psicólogo e assistente social. O que aconteceu hoje é lamentável e inaceitável! Mota vinha exercendo a função de motorista e foi vítima dessa tragédia anunciada. Não se pode transportar adolescentes e jovens de alta periculosidade sem escolta ou em carro totalmente visado e sem nenhum tipo de segurança. Descaso total. O nobre amigo e funcionário Mota perdeu sua vida. Que criem vergonha na cara e não deixem que outro pai de família perca tb. O crime se organizou em todos os sentidos e em todas as áreas. É preciso se unir contra isso. Força aos familiares de Mota e acorda pra vida FUNDAC.
Josenaldo
22h40
Qual a diferença entre agente penitenciário e agente protetivo se na verdade tanto um como o outro arriscam suas vidas. Hoje perdi meu amigo Mota e vocês ficam tentando explicar a diferença entre agente penitenciário e agente protetivo, na verdade tanto um como o outro estão sujeitos a esse tipo de coisa. O que sei é que os bandidos estão ganhando a guerra da impunidade, pois estes, são os verdadeiros beneficiados pela imconpetencia do Estado e da Justiça.
Santos
22h00
Lamentável, sob todos os aspectos, hoje nosso amigo MOTA, amanhã quem sabe? O crime em nosso Estado está literalmente ORGANIZADO. Os tempos são outros, cadê as mudanças? o novo tempo? Não brinquem de Polícia. A realidade é outra. Cuidado companheiros.
Roberval Sousa
20h53
Pessoal o Centro Educacional do Adolescente (CEA) é subordinado à Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) e os servidores são denominados MONITORES ou AGENTES SÓCIO-EDUCATIVOS enquanto os Agentes Penitenciários fazem parte da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP).
edilson
18h40
OBS: eles são MONITORES ou AGENTES SÓCIO-EDUCATIVOS… não confundam alho com bugalho.
Rafael
18h09
A violencia em João Pessoa está no partamar de um dia de guerra da 2º Guerra do Iraque. No Geisel mataram três em menos de 24h e agora esse epsódio triste com Mota, parece que é o árbitro de Futebol muito conhecido no Geisel, lamentável solicito a Presidente Dilma que tome as rédias da Paraíba e principalmente de João Pessoa e chame a responsabilidade pra si porque as gestões aqui não estão resolvendo (Maranão e agora com Ricardo só está crescendo a violência).
Triste a situação do sistema socioeducativo no Brasil
at quando vamos assistir alguem chamar os infratores de coitados e os servidores de carracos? já temos provas mais q suficientes para ver q os jovens sao piores q os maiores, uma vez q nao têm punição para os atos q cometem, se matar um ou 10 a pena será a mesma e os trabalhadores do sistema é q carregam o fardo da incopetencia do Estado e dos q pensam que os os infratores sao as vítimas.
Enquanto essa Lei do Meno no Brasoil nao for reavaliada, crimes bárbaros serão cometidos e nada será feito. Os políticos estao preocupados com copa de mundo, isso e aquilo, enquanto a população fica ai a merce dos bandidos, da falta de hospitais, professores em greve. Isso é Brasil