No último dia 16/12 o CONASSE, representado pelo Presidente, Cristiano Torres e pelo Diretor Jurídico Aldo Damião acompanhado de seu Secretário Jurídico Edson Brito esteve reunido na Secretaria Nacional de Direito Humanos da Presidência da República – SDH/PR para a discução no âmbito da Escola Nacional de Socioeducação do tema Segurança.
Estavam alguns estados representados por membros de suas gestão, dentre eles Paraná, Bahia, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Goiás e Mato Grosso.
O CONASSE esteve defendendo a visão de uma segurança socioeducativa profissionalizada como argumentou o Presidente Cristiano Torres “Não há mais condições de um profissional ir trabalhar fingindo que faz segurança, nas unidades socioeducativas do país inteiro a segurança sempre é negligenciada, ela não é o principal viesse do Sistema Socioeducativo, que preza pela pedagogia, mas sem a segurança não há meio de se alcançar a socioeducação!”, nas discuções, que tem como base um documento formulado pelo Doutor Afonso Armando Konzen, que esteve presente,foram debatidos o papel do Agente Socioeducativo, suas atribuições e a certeza de uma unificação de procedimentos, segundo o Diretor Jurídico do CONASSE, Aldo Damião “Os trabalhadores da Socioeducação, em especial os Agentes, estão morrendo, sendo agredidos e temos que fazer algo pensando no futuro mas temos também que resolver um problema que é de agora!”.
As discussões continuarão no ano de 2016 dentro da SDH/PR e o CONASSE estará presente em todas as reuniões defendendo o profissional que trabalha no Sistema Socioeducativo!



