
Na tarde do dia 3 de maio, a diretoria executiva do SINDSSE-DF esteve presente na solenidade de inauguração do campo sintético da UNIRE. Mais do que um espaço para a prática esportiva, o novo campo representa um símbolo de esperança, inclusão e transformação para os socioeducandos.
A idealização do projeto, finalmente se tornou realidade graças à dedicação e colaboração de diversos agentes públicos, em especial a SUBSIS, como executor do projeto, e o Deputado Fábio Felix que, através de emenda parlamentar, destinou os recursos necessários para a construção do campo, demonstrando seu compromisso com a causa da socioeducação e com a carreira socioeducativa.


O Subsecretário, Daniel Fernandes, ressaltou a importância do campo sintético como ferramenta pedagógica. Enfatizou que, através da prática esportiva, os socioeducandos terão a oportunidade de desenvolver valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito, além de fortalecerem o corpo e a mente. Ressaltou também que este projeto foi desenvolvido a muitas mãos e agradeceu a oportunidade de executar um projeto tão nobre quanto este, pois o campo será utilizado tanto pelos internos quanto pelos agentes, eventualmente.
Em sua fala, o Deputado Fábio Felix defendeu a descentralização dos recursos para o sistema socioeducativo, permitindo que as unidades recebam investimentos mais adequados às suas necessidades. Essa medida visa fortalecer as atividades pedagógicas, que são cruciais para a ressocialização e reinserção social dos jovens.
A Direção da Unidade enfatizou que a inauguração do Campo Sintético da UNIRE marca um novo capítulo na história da Unidade de Internação. É um símbolo da crença no potencial transformador da educação e da esperança em um futuro melhor para os socioeducandos.
A presença do sindicato no evento foi destacada tanto pelo subsecretário quanto pelo deputado, Fábio Félix, que mencionaram o momento importantíssimo que estamos vivenciando enquanto categoria que é a reestruturação da carreira. Ambos demonstraram comprometimento com a valorização da carreira e enfatizaram a importância do servidor socioeducativo que atua diuturnamente para devolver à sociedade jovens com capacitação intelectual e profissional.
Fonte: Diretoria de Comunicação