
O SINDSSE/DF, enquanto membro da coordenação do evento caminhada por justiça, esteve hoje na Câmara Federal buscando, junto com o grupo Ideal Coletivo e demais membros da coordenação da caminhada por justiça, apoio para o evento que será realizado amanhã, dia 25 de fevereiro de 2015.
O evento, Caminhada por Justiça, consiste em prestar homenagem aos agentes que executam direta ou indiretamente atribuições pertinentes a segurança pública que sofreram atentados ou foram assassinados em função do serviço.
No término da caminhada será entregue para o presidente da Câmara Federal, com o intermédio da Comissão da Segurança da Câmara Federal, projeto de lei que torne em crime hediondo com pena aumentada os que atentam contra os agentes públicos e/ou seus familiares.
Concomitante a isso, também, estará sendo apresentado uma minuta de Projeto de Lei que trata do porte de armas, fora de serviço, aos servidores do sistema socioeducativo que lidam com a segurança no Sistema Socioeducativo.
O SINDSSE/DF convida os servidores a participarem da caminhada, amanhã, 25 de fevereiro de 2015, a partir das 14 horas, em frente ao Museu da República. Os 30 primeiros servidores filiados que chegarem ao evento receberão camisa oficial da caminhada.
Ressaltamos que as Medidas Socioeducativas não fazem parte da Segurança Pública Nacional, porém por ser multidisciplinar busca a sua completude nesta área também. A demanda apresentada pelo Grupo Ideal Coletivo afeta diretamente os agentes públicos socioeducativos e o SINDSSE/DF, sendo convidado a participar deste movimento, não poderia ficar de fora. Atualmente só existe este pleito em comum, tornar crime hediondo com pena aumentada os atentados contra os agentes públicos e/ou seus familiares.