
O SINDSSE/DF informa que o anteprojeto da Reestruturação da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal, projeto importantíssimo para garantir a todos nós o fortalecimento profissional, foi concluído pelo GT (Grupo de Trabalho) em tempo hábil para sua aprovação, em outubro de 2017.
Mesmo antes da conclusão do projeto, o SINDSSE/DF acompanhou sua elaboração, sobretudo na fase final. Na época o sindicato realizou uma ampla divulgação da minuta e convocou a categoria para uma reunião aberta onde os servidores puderam conhecer, discutir e propor sugestões a serem levadas ao GT para analise e proposição para o projeto.
Após a conclusão do GT, solicitamos reunião com o Secretário da Pasta e com a SUBSIS para obtermos esclarecimentos sobre o trâmite do processo. Em reunião, o secretário deixou claro que o GT não tem a palavra final e que iriam rever a minuta. Desta forma a minuta seguiu para a SUBSIS, que realizou, unilateralmente, (sem a ciência do GT e do SINDSSE/DF) alterações em que retiravam o nível superior dos Técnicos Socioeducativos e rebaixavam os especialistas Socioeducativos ao titulo de Analistas, o que ocasionou um enorme desgaste entre os cargos que compõe a categoria. Não bastasse isso, o Sr. Cássio (ex- presidente do SINDSASC) reuniu-se com o Secretário Aurélio, alegando representar os Agentes Sociais e Auxiliares, pediu a criação de um novo Grupo de Trabalho alegando que não houve participação destes cargos e se negou a buscar um entendimento, uma solução, ou até mesmo sugestão para alterações apenas no que interessava os cargos de Agente social e Auxiliar.
Diante de toda essa “confusão” e após reuniões com os servidores, no final do ano de 2017, o sindicato propôs a realização de três encontros onde se fariam as alterações de interesse de cada cargo, o que não foi acatado pela SubSis. No entanto, a Subsis e o Sr. Cássio defenderam um novo GT. O sindicato então exigiu que o GT tivesse duração máxima de 10 dias, a contar do dia dois de janeiro, PARA ASSIM, PODERMOS TER CONDIÇÕES DE APROVÁ-LO NA CLDF ATÉ ABRIL. Porém a SUBSIS não liberou o GT como acordado, não promoveu o diálogo e passado o mês de janeiro, a Subsis propôs fazer uma “Consulta Pública” sob a alegação de “democratizar o processo”.
A consulta pública se arrastou até o início de março e só foi implementada após a mobilização da categoria, contudo até hoje não foi divulgado o resultado, liberada a minuta e nem sequer dada a transparência aos dados coletados para resultar na nova minuta, ou seja, a SUBSIS segurou por meses a minuta sem dar qualquer resultado prático.
Hoje, com o projeto ainda travado na Secretaria, se tornou praticamente impossível aprovar a minuta com qualquer item que venha a aumentar gastos ou ocasionar um impacto financeiro, pois a legislação eleitoral não permite, ou seja, só temos até dia 8 de abril para que o processo tramite em todos os órgãos e fosse encaminhado à CLDF pelo Governador.
A Diretoria do SINDSSE tem colocado esforços para que os servidores não sejam mais ainda prejudicados por essa gestão e possamos sair vitoriosos. Nossa LUTA só terminará quando nossos pleitos forem atendidos integralmente pelo GDF.
Juntos alcançaremos nossa vitória!
União é força!
Diretoria SINDSSE/DF.
“Juntos somos mais fortes”
“SindSSEDF na luta”
Cadastre-se em nossos canais de comunicação:
Site: https://www.sindssedf.org.br/
WhatsApp: +55 61 9913-9309
YouTube: httpss://m.youtube.com/channel/UCDWpFjFFX8b6a9VkvlnovKA
Fanpage: httpss://m.facebook.com/sindssedf/
Instagram: httpss://www.instagram.com/sindssedf/
Twitter: httpss://twitter.com/SINDSSEDF
“filie-se e cuide de quem cuida de você.”