
No dia, 15 de agosto, foi inaugurado no Centro Integrado de Brasília (CIOB) o programa COPOM MULHER, com intuito de reduzir os índices de feminicídio e prestar serviço de acolhimento para vítimas de violência doméstica.
A cerimônia de inauguração aconteceu no Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e contou com a ilustre presença da Vice Governadora, Celina Leão, contou, também, com a participação das servidoras do Sistema Socioeducativo, Michelle Medeiros e Rhayane Freire (lotadas no CIASE), além de outras autoridades.
Hoje o Sistema Socioeducativo do DF conta com uma equipe dentro do CIOB, a Central Integrada de Atendimento Socioeducativo (CIASE), que tem o papel imprescindível de promover a gestão integrada das ações de apoio logístico, técnico, administrativo e segurança à execução das medidas socioeducativas no âmbito do Distrito Federal.
Esta interação com as forças de segurança do DF e a criação do CIASE demonstram o avanço e a profissionalização do Sistema Socioeducativo no DF.
Parabenizamos as servidoras que puderam representar a Carreira Socioeducativa neste importante evento e alertamos a todos sobre a importância deste programa de atendimento que visa identificar e acompanhar mulheres que não registram boletim de ocorrência, mas que solicitam apoio da PMDF em situações de violência.
Em casos de violência, denuncie! Ligue 190.
Fonte: Diretoria de Comunicação