
Os aprovados no Concurso da Carreira Socioeducativa do DF de 2015 protestaram em Frente à SECRI, na tarde de ontem, 11/04, cobrando a agilidade nas nomeações e o pagamento da bolsa do curso de formação.
a comissão de aprovados apoiada, pelo SINDSSE/DF, organizaram o evento que iniciou com uma visita à Câmara Legislativa pela manhã, onde houve uma reunião com o Deputado Distrital Professor Israel. Na ocasião o Deputado entrou em contato com os gestores da SECRI que afirmaram ao parlamentar que as bolsas seriam pagas a partir da próxima segunda-feita, 17/04, por ordem alfabética. Quanto às nomeações Israel recebeu a informação que em maio começarão as chamadas, já fruto do parecer da PGDF reconhecendo o SSE como atividade de segurança pública.
O SINDSSE/DF também promoveu uma reunião com o Vice-Presidente da CLDF, Deputado Wellington Luiz, para discutirmos as emendas a Lei Orçamentária Anual, garantindo para o ano de 2018 o maior número de candidatos, de todos os cargos, a serem nomeados para Carreira Socioeducativa do DF.
No período vespertino, conforme a convocação, concentrou-se em frente à SECRI cerca de 150 candidatos que aguardaram o resultado da reunião, solicitada pelo SINDSSE/DF com o gabinete. As informações recebidas foram a de confirmação do pagamento da bolsa do curso de formação a partir do dia 17/04, o recebimento pela SECRI de ofício do SINDSSE/DF solicitando que seja adotada pela secretaria o termo de desistência do concurso, para aqueles candidatos que não queiram mais fazer parte do certame, para assim agilizar as nomeações, um novo encontro para ser discutido um cronograma de nomeações, baseados nas ações da justiça que versam sobre a substituição dos contratos.
O SINDSSE/DF, junto a comissão de aprovados, continua encampando ações na justiça para que ocorram as nomeações do maior número possível de aprovados no menor espaço de tempo possível, além de estar trabalhando a reestruturação da Carreira Socioeducativa para que haja um aumento no número de cargos de todas as áreas e assim acabar de vez com a defasagem de profissionais no SSE.
“SINDSSE/DF – Sindicato forte se faz com mobilização da categoria!”